terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Remake de ‘Vale tudo’ e a estreia de ‘Êta mundo melhor!’: saiba o que esperar das novelas da Globo em 2025 

Com um remake, uma continuação e histórias inéditas, a emissora já prepara um calendário com novidades para celebrar seus 60 anos 

Por Zean Bravo


 Foto: Rede Globo/Divulgação

O ano de 2025 promete ser marcante para os noveleiros, com grandes produções e elencos de peso na programação da Globo. Com um remake, uma continuação e histórias inéditas, a emissora já prepara um calendário com novidades para celebrar seus 60 anos. Na faixa das nove, o aguardado remake de “Vale tudo” chega em março para substituir “Mania de você”. A nova versão do clássico de Gilberto Braga, escrito originalmente em parceria com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1988/89), será adaptada por Manuela Dias. O protagonismo ficará por conta de Taís Araujo, que dará vida à heroína Raquel.

As primeiras imagens divulgadas na chamada da programação de 2025 da Globo já deram um gostinho do que está por vir, mostrando Maria de Fátima (Bella Campos) flertando com César (Cauã Reymond). Outra grande expectativa gira em torno da vilã Odete Roitman, que será vivida por Débora Bloch, notícia dada em primeira mão por esta coluna no dia 28 de setembro.

Na faixa das seis, a continuação de “Êta mundo bom!” (2016) também promete encantar o público. Intitulada “Êta mundo melhor!”, a novela marca o retorno de Candinho (Sergio Guizé). A trama será ambientada na década de 1950 e mostrará o protagonista lidando com a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e enfrentando o drama do desaparecimento de seu filho. Walcyr Carrasco, autor da obra original, ficará responsável pelos primeiros blocos da continuação, em parceria com Mauro Wilson. A direção será de Amora Mautner.

Já na faixa das sete, o público pode se preparar para “Dona de mim”, de Rosane Svartman, que substituirá “Volta por cima” ainda no primeiro semestre de 2025. A nova trama da autora de “Vai na fé” (2023) será protagonizada por Clara Moneke e Felipe Simas. O elenco também deve contar com nomes como Marcello Novaes, Cláudia Abreu, Tony Ramos, Juan Paiva e Giovanna Lancellotti, alguns ainda em fase de negociações.

E, para o segundo semestre, a Globo trará “Coração acelerado”, a sucessora de “Dona de mim” na faixa das sete. Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a novela gira em torno de duas protagonistas que formam uma dupla sertaneja.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário