Prefeitura de Machado mobiliza maquinários para retirada de lixo descartado clandestinamente
Foto: Cedida
REGIÃO - Cassia Motta de O Imparcial de Presidente Prudente
A Prefeitura de Álvares Machado iniciou o primeiro dia útil do ano com uma importante ação: equipes estão dedicadas na retirada de lixo e entulhos descartados clandestinamente em diversos pontos da cidade. Início da ação de limpeza ocorreu na Estrada Fagundes Varela, localizada no Parque dos Pinheiros.
De acordo com a Prefeitura, este é um serviço constante realizado pela administração, que vem enfrentando o desafio recorrente de lidar com o descarte irregular de lixo, mesmo após ações frequentes de limpeza.
A administração municipal informou que, para a operação, foram mobilizados oito maquinários, em parceria com a empresa Rodrigues Terraplanagem. Além da Estrada Fagundes Varela, outros pontos críticos, como as estradas de acesso ao Balneário da Amizade, o Limoeiro e o Cruzeiro, também receberão ações de limpeza nos próximos dias.
Para o prefeito Luiz Francisco Boigues (União Brasil), a iniciativa não apenas contribui para um ambiente mais limpo e organizado, mas também desempenha um papel essencial na promoção da saúde pública. A remoção de lixo e entulho evita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, especialmente durante o verão, quando as condições climáticas de chuvas e calor intenso favorecem o surgimento de criadouros.
“Trabalhamos incansavelmente para manter Álvares Machado limpa e organizada, mas precisamos da colaboração de todos os munícipes. Não é aceitável que pessoas continuem descartando lixo irregularmente e prejudicando a cidade. Assim como cuidamos de nossas casas, pedimos a colaboração de toda a população para manter nossa cidade limpa. O descarte irregular de lixo é uma prática que prejudica não apenas a estética da cidade, mas também a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos”.
SERVIÇO
Ainda de acordo com o prefeito, caso algum morador presencie algum tipo de irregularidade, deve denunciar, ligando para o telefone da Prefeitura: (18) 3273-9300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário