sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Gil do Vigor detalha amizade com Beatriz Reis e Ana Maria Braga e diz dar pitacos na fortuna de Juliette: 'Enxerido' 

Consultor financeiro do 'Mais você' e do 'Pequenas empresas & grandes negócios', o economista e ex-BBB está prestes a voltar ao reality em nova função: 'Quero imprimir minha originalidade’ 

Por Naiara Andrade


Foto: Beatriz Damy/Rede Globo/Divulgação

Antes mesmo de ser convidado para comandar no Globoplay o “Bate-papo BBB” nestes primeiros quatro meses de 2025, ao lado da jornalista Ceci Ribeiro, Gil do Vigor já havia decidido voltar para o Brasil e aqui permanecer por todo o primeiro semestre deste ano, enquanto escreve a sua tese de PhD sobre economia do crime pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

— Quem me sugeriu foi Bia (a ex-BBB Beatriz Reis). Ela me alertou o quão cansativo era ficar vindo e voltando, uma vez que eu poderia fazer as reuniões online com os meus orientadores — explica o pernambucano, de 33 anos, que tem base em Recife, devolveu a casa que mantinha em São Paulo e agora busca uma no Rio do seu jeitinho: — Tem que ter três quartos, uma sala, uma cozinha e uma área de estar. De vez em quando, me dá uma agoniazinha e eu gosto de trocar de quarto pra dormir (risos).

A amizade com a participante do “BBB 24”, atriz e apresentadora do quadro “Econobia”, do “Encontro com Patrícia Poeta”, se fortaleceu quando Gil descobriu em Bia semelhanças além da energia vibrante e dos bordões que exaltavam a brasilidade no reality.

— Nós dois costumamos sorrir e demonstrar felicidade, mas temos nossas dores por trás das câmeras. Isso nos conectou de maneira especial. Eu fico até emocionado quando falo, porque ela é uma menina tão boa, mas tão boa, que eu me apaixonei. Torço por ela como torço por minhas irmãs — afirma Gil, com os olhos marejados.

O economista, que dá consultoria em quadros do “Mais você” e do “Pequenas empresas & grandes negócios” sobre organização financeira e empreendedorismo, diz que tem orientado a nova amiga em seus investimentos, assim como dá pitacos na vida financeira de sua ex-companheira de confinamento e campeã do “BBB 21”, Juliette Freire.

— Ju não me pede dicas, mas eu me meto de vez em quando, porque sou enxerido. A gente tem uma relação muito aberta, de um se preocupar com o bem-estar um do outro, querer ajudar.

Outra amizade de milhões para Gil é a de Ana Maria Braga:

— No meu momento mais difícil no PhD, pensando em desistir, liguei pra ela, que me deu os melhores conselhos. Com Ana, consigo falar sobre tudo. Estou sempre desabafando porque sinto plena confiança nela. Sei que se eu tiver alguma dúvida, alguma questão, ela vai me trazer um pensamento esclarecedor. É como uma segunda mãe pra mim.

De volta ao “Big Brother Brasil” em nova função, Gil diz que tem em outra Ana, a Clara, ex-apresentadora do “Bate-papo BBB”, uma inspiração.

— Eu me lembro do quanto ela me deixou confortável na conversa da noite da minha eliminação. Ana Clara teve empatia e carinho ao falar dos meus erros, porque também já tinha passado por tudo aquilo, é uma ex-BBB — observa, contando como tem se preparado para a estreia: — Ela é um grande exemplo pra mim. E também estou revendo a performance de outros apresentadores para entender a dinâmica. Mas quero imprimir a originalidade do Gil do Vigor que o Brasil conhece bem.

Quando terminar o “BBB 25” — a previsão é de que a final aconteça em 22 de abril, após 100 dias de programa —, as atenções de Gil estarão totalmente voltadas para a defesa de sua tese, entre junho e agosto deste ano. Assim que o título de doutor lhe for entregue, a meta é ainda mais ambiciosa:

— Vou estudar o Brasil não só como economista, mas como um líder político. Preciso de uns quatro anos para elaborar propostas e projetos sérios. Depois de tudo estruturado, estarei apto a concorrer à Presidência da República. Vamos vigorar!

“Estou cuidando da minha alimentação. Minha dieta evita o carboidrato, é só proteína e saladinha. Também evito beber para manter o corpo saudável. Eu ganhei peso durante o PhD, cheguei aos 95kg. Era muito fast food, comida gordurosa... Agora estou com 84kg. Só não encarei os exercícios físicos ainda”.

“Foi incrível a viagem para a Disney com meus sobrinhos, minha mãe e minha irmã, em julho passado. Eu vi os olhinhos brilhando, fiquei tão feliz por realizar o sonho deles! Como dois ainda não tinham visto para os Estados Unidos, fomos para a Disney de Paris, e de primeira classe! Me planejei pra isso”.

“Fiquei indignado quando fui barrado na imigração. Entendo que é um procedimento de segurança, que precisam fazer a fiscalização, mas é um constrangimento. Sou uma pessoa pública, fico exposto... Mas não tenho controle sobre isso. Não é o meu país, faz parte aceitar as regras estabelecidas”.

“Não peguei muito gringo. Nos Estados Unidos, é tudo tão corrido, tanto estudo, que não dá tempo. Tive uns dois dates só. Estou 100% solteiro. Na hora em que bater no coração e eu sentir ‘é esse’, vai dar namoro. Relacionamento não pode ser a distância, requer convivência”.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário