Ator de 'Volta por cima' revela ter passado por crise de ansiedade severa: 'Cheguei a emagrecer 10kg'
Artista voltou a assinar artisticamente com seu nome de batismo após anos chamado por outra alcunha
Por Thomaz Rocha
Foto: Reprodução/ Instagram; Rede Globo/ Divulgação
Durante a época escolar, Adanilo sempre foi o primeiro na lista de chamada dos professores. Hoje, o nome pouco comum também lidera o elenco de “Volta por cima”, trama em que ele interpreta Sidney. Há dez anos, o ator decidiu deixar para trás o nome artístico Danilo Reis e passou a assinar como foi batizado. Curiosamente, mesmo com a mudança, ele continua sendo chamado sem a letra A pela maioria das pessoas, incluindo seus próprios parentes.
— Parte da minha família tem a inicial A no nome. Eu sou Adanilo. Meu pai, Amiraldo. Meus tios são Aldecir, Adauto, Adamor, Azamor e tem um mais velho que fugiu da regra e se chama (Raimundo) Barroso. Meu pai queria que eu fosse um dos primeiros na chamada da escola, embora eu nunca tenha entendido exatamente o motivo. A minha família me deu esse nome, mas me chamavam só de Danilo. Mas desde 2015 passo por um processo de auto reconhecimento indenitário, espiritual — conta o artista, de 34 anos, que garante ter passado por mudanças benéficas nos últimos anos.
Entre essas transformações, está sua estreia nas novelas. Em 2023, ele viveu o Deocleciano na primeira fase de “Renascer”. Já na atual trama das sete, Sidney tenta reconquistar Cida (Juliana Alves) após ter dado em cima de outra mulher. O vacilo do rapaz veio no momento em que a moça passa por crises de ansiedade.
— O público tem sido muito carinhoso e bastante incisivo com o cuidado que o Sidney tem que ter com a Cida. Ele começou a novela sendo um homem que dá em cima de todas as mulheres possíveis, mas, depois, realmente se apaixonou pela Cida — afirma o ator.
Já na vida real, foi Adanilo quem enfrentou desafios relacionados à saúde mental. Em 2021, durante a pandemia de Covid-19, ele passou por uma crise de ansiedade severa.
— Passava mal de verdade e emagreci 10kg. Tive crise de pânico várias vezes e fui parar na UTI. Eu não sabia de onde vinha. Achava que era uma coisa e, na verdade, só tava somatizando tudo. Eu não conseguia entrar no avião, ficava parado no corredor e me sentia imóvel — relata Adanilo, que controlou as crises após tratamento com remédio floral, terapia e exercícios físicos: — Hoje estou controlado. Consegui entender, refletindo os gatilhos que me levavam a isso. Mas eu tinha a sensação de perigo iminente. Qualquer coisa que eu ia fazer, achava que passaria mal. Tinha medo da morte permanentemente. Foi muito assustador. Como bom sagitariano, sou aventureiro, mas me via barrado pelas crises.
Nos recentes capítulos de “Volta por cima”, mesmo separado de Cida, Sidney sente ciúmes do entrosamento dela com Alberto (Chao Chen). Adanilo torce para que seu personagem consiga reconquistar a ex e que ela, finalmente, esqueça Alberto.
— Fiquei chateado (com a aproximação de Cida e Alberto). Colocaram até a música tema do casal para tocar quando os dois aparecem em cena. É muito curioso como vamos nos apegando ao personagem e querendo o melhor para ele. Tô torcendo para que tudo dê supercerto com Sidney e a Cida. Também acho importante esses conflitos que permitam o Brasil se emocionar — destaca o ator amazonense, que se orgulha em levar seu sotaque do Norte para a tela.
— O público do Norte tem se sentido muito representado por mim. Isso é meu maior prêmio. A equipe da novela topou minha proposta de fazer com que o Sidney viesse do norte do Brasil, mas especificamente de Manaus (assim como o ator). Então tenho conseguido inserir gírias, colocado uniformes de times de lá, falado um pouco dos bois Garantido e Caprichoso, que representam a cultura do nosso Estado — pontua o jovem, que viaja para Manaus pelo menos uma vez ao mês para matar a saudade de sua terra.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário