quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Nos EUA há 10 anos, Fernanda Machado se derrete pela Dalila de Alma Gêmea: ‘Saudade de fazer novela’ 

Nos EUA há 10 anos, Fernanda Machado se derrete pela Dalila de Alma Gêmea: ‘Saudade de fazer novela’

Foto: Globo e reprodução

Atriz relembra papel, o segundo de sua carreira, e fala sobre suas novas profissões e a maternidade 

Por Renata Domingues, gshow — Rio de Janeiro

Dalila começou a trama de Alma Gêmea como vilã, mas acabou se redimindo, muito por conta da maternidade. Na vida real, sua intérprete, Fernanda Machado, também mudou de vida ao se tornar mãe. Hoje, 19 anos após a primeira exibição da novela e há 10 morando nos Estados Unidos, a atriz também é escritora, professora de ioga e design de interiores, além de mãe orgulhosa de Lucca e Leo. Da personagem em Alma Gêmea, a segunda da sua carreira, ela fala com carinho, assim como de sua paixão por atuar. 

“Dá muita saudade de fazer novela. Eu amava, eu amo atuar. Atuar é uma grande paixão, vai ser sempre. E eu amava fazer novela. Dá saudade da minha vida no Rio, dos meus amigos, daquele momento da minha vida onde era uma correria, mas eu estava feliz fazendo o que amava. É bacana a gente se ver 20 anos mais jovem, com aquela carinha de menina. É muita memória boa”, conta.

O último trabalho de Fernanda Machado na TV foi na série Impuros, exibida no streaming, como uma delegada, em 2018. Mas ela não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil para atuar.

“Voltar a atuar no Brasil é sempre uma possibilidade. A atuação é uma grande paixão minha. Terminamos a jornada com a amamentação com o Leo agora, em janeiro. Então, as coisas começam a ficar um pouco mais possíveis, né? Pode ser que, se a minha agenda estiver compatível com algum trabalho em relação à atuação, eu estou superaberta”, revela.

Aliás, será que os filhos de Fernanda Machado já a viram na telinha? Ela conta que sim e revela qual foi a reação dos meninos.

“Quando a gente estava no Brasi, este ano, eles viram algumas cenas quando a gente estava na casa de algum familiar, e eles acharam interessante. Eles falaram: ‘Mamãe, você está tão diferente’, porque me viram em Paraíso Tropical, onde eu estava com cabelo curtinho, preto, bem diferente. Mas eles acharam mais interessante as pessoas na rua quando vinham duas, três pessoas que me abraçavam, que queriam tirar foto. Eles questionavam o que estava acontecendo. Enfim, eles sabem. Acho que o Lucca tem mais entendimento porque ele já está maiorzinho e o Léo ainda pequeno, mas eles curtem. É bem bonitinho ver a reação deles”, conta a atriz.

Mesmo longe das novelas, Fernanda Machado se mantém ocupadíssima nos Estados Unidos, onde vive com os dois filhos e o marido, o empresário americano Robert Riskin. A atriz conta que precisou se reinventar ao se tornar mãe em um país diferente e que a primeira oportunidade foi dar aulas de ioga. Depois, ela conta que naturalmente veio o design de interiores e, hoje, finaliza seu livro sobre maternidade, o qual pretende lançar também no Brasil.

“Virei mãe em um país diferente e tive que reinventar. A ioga foi a primeira coisa, porque pratico desde os 17 anos, e senti vontade de estudar a fundo e me apaixonei por essa função de guiar outras pessoas através dessa prática. E o design sempre tive paixão, sempre fiz meus espaços aqui. Meu olhar foi ficando cada vez mais apurado e já fiz uns seis projetos e é uma delícia. Amo fazer coisas que exigem criatividade”, afirma ela, para continuar falando sobre seu livro:

“Este ano passei focada no meu livro sobre maternidade em tempos modernos, onde falo sobre a minha experiência como mãe nesse mundo moderno em que não estamos mais alinhados à nossa biologia. O livro está quase pronto e lanço ano que vem no Brasil. Estou superanimada. Foi outra coisa que exigiu bastante do meu foco, da minha criatividade. Estou estudando e escrevendo muito e estou superfeliz.”

Não à toa, os momentos de Dalila em Alma Gêmea que mais marcaram Fernanda Machado estão relacionados à maternidade, uma vez que a personagem passou boa parte da trama com um barrigão de grávida e, depois, com uma menininha nos braços.

“Eu tenho muita memória boa de Alma Gêmea. Saudade daquele momento que eu tive com a bebê... A Dalila ficou grávida um tempão na novela, depois ficou um tempão com o bebê. Enfim, esse foi meu primeiro contato bem forte com a maternidade e eu tenho saudade desse momento, com certeza”, recorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário