Gisele Bündchen quer ter parto em casa, assim como foram os dois anteriores: 'Não foi dolorido'; relembre entrevistas
Modelo namora o professor de jiu-jítsu Joaquim Valente
Por Leonardo Ribeiro — Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Instagram
Grávida do terceiro filho, Gisele Bündchen confessou a pessoas próximas, segundo a revista "People", de que gostaria de ter um parto domiciliar. O procedimento não será uma novidade na vida dela, já que os dois primeiros filhos, Benjamin e Vivian, vieram ao mundo da mesma forma.
Para o nascimento do primogênito, em 8 de dezembro de 2009, a gaúcha revelou ter realizado o parto na banheira. "Eu me preparei muito. Queria um parto em casa, sempre achei muito importante porque queria estar consciente na hora do nascimento. Eu não queria estar dopada, e sim presente. Então, me preparei bastante. Fiz muita yoga e meditação. Consegui ter um parto super tranquilo em casa", disse Gisele, ao "Fantástico", naquela época.
O procedimento durou oito horas. A modelo disse que não sofreu. "Não foi dolorido. Nem um pouco. Durante todo o tempo eu estava muito focada. Depois de cada contração eu pensava assim: o meu bebê está mais perto, ele está mais perto", disse.
A recuperação foi rápida. "No segundo dia, eu estava caminhando, lavando a louça, fazendo panqueca. Vamos embora, bola para frente, eu não tenho tempo para ficar sentada na cama".
O nascimento da segunda filha, Vivian, em dezembro de 2012, também foi semelhante. "O nosso corpo é muito inteligente, a natureza sabe o que faz. Então acho que é sentir muito isso. A Vivian nasceu dentro da bolsa, não estourou a bolsa. E é fantástico, porque sonhei com ela nascendo na bolsa. Eu não sabia o sexo, e isso é muito emocionante, muito legal, uma mágica", disse Gisele, ao "Mais você".
Os dois partos foram acompanhados pela enfermeira obstetra brasileira Mayra Calvette. Ela, que é catarinense, conhecia Gisele desde 2003, por meio de amigos em comum. Quando a top ficou grávida, coube a profissional brasileira acompanhá-la.
"Um mês antes de Benjamin nascer fui para os Estados Unidos e fiquei à disposição da Gisele. No dia do parto, ela estava super concentrada. Benjamin nasceu na água, e ela o colocou imediatamente nos braços. A chegada da segunda filha, Vivian, também foi na banheira, e eu fiquei muito feliz de poder acompanhar. Quando a gestante decide ter o bebê na água, há três opções: a banheira de casa, uma piscina infantil inflável ou um modelo importado de banheira inflável próprio para partos domiciliares, que é ligada na tomada para manter a água aquecida. Eu trouxe uma dos EUA e alugo para as mães", explicou Mayra à "Vogue", meses após o nascimento de Vivian.
Os dois primeiros filhos de Gisele Bündchen, Benjamin e Vivian, são frutos da relação da modelo com o ex-jogador de futebol americano Tom Brady. Eles ficaram casados por 13 anos e o relacionamento chegou ao fim em outubro de 2022.
Agora, o terceiro bebê é fruto da relação da modelo com Joaquim Valente. Carioca, de 35 anos, ele é instrutor de jiu-jítsu e mora em Miami, nos EUA, desde 2007. Ele é filho do cirurgião plástico Pedro Valente e vem de uma família que investe no jiu-jítsu desde a década de 1950, quando os antepassados começaram a treinar com a família Gracie. Ele, ao lado do irmão, tem uma academia nos Estados Unidos especializada nesta modalidade esportiva.
Gisele Bündchen e Joaquim Valente assumiram publicamente o romance em março de 2024, mas fontes da revista "People" dizem que os dois já namoravam desde junho de 2023, embora eles negassem.
Quando confirmou o namoro, a modelo disse ter sido a primeira vez que estava se relacionando com alguém que já era seu amigo. É que o instrutor de jiu-jítsu, de 36 anos, entrou na vida da top model como professor de defesa pessoal dela e dos filhos, em 2020.
Gisele, e agora Joaquim, moram em Indian Creek, ilha apelidada de "bunker dos bilionários" na região metropolitana de Miami. O imóvel da brasileira, de acordo com o site Page Six, é avaliado em cerca de US$ 11,5 milhões (o equivalente a R$ 62,5 milhões, na cotação atual) e foi comprado em 2022. Entre os vizinhos estão o fundador da Amazon, Jeff Bezos, o DJ David Guetta, e o cantor Julio Iglesias.
Com mais de dois mil metros de extensão, a propriedade de Gisele tem cinco quartos e sete banheiros, além de vários terraços e vistas de uma ampla via navegável. A área externa da mansão tem ainda uma piscina e conta com espaços como home theater, escritório, academia e sala de jogos.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário