Escalado para 'Vale tudo', Luis Salém se arrepende de personagem trans: 'Nem seria convidado'
O mordomo Eugênio vai quebrar o jejum do ator de 13 anos longe das novelas
Foto: reprodução/ instagram e Divulgação/TV Globo / João Cotta
Vivendo em Salvador, para onde se mudou há sete anos em busca de novas oportunidades, Luis Salém deixará seu "exílio" voluntário na capital baiana para dar vida ao mordomo Eugênio no remake de "Vale tudo". Será o fim do jejum de mais de uma década longe das novelas para encarnar o personagem, cinéfilo e gay, vivido por Sérgio Mamberti na versão de 1988.
“Eu sempre ficava meio preocupado em ser chamado para fazer personagens gays, porque isso pode ser algo meio limitante. Pensaram em personagens assim para mim pelo fato de eu ser gay. Daí a importância de humanizar esses personagens, para que eles sejam iluminados, verdadeiros”, disse o ator de 60 anos ao site "Heloisa Tolipan".
Apesar do sucesso que fez ao viver Ana Girafa em "Aquele beijo", de 2011, sua última novela, Luis Salém hoje se arrepende de ter interpretado a personagem transexual.
"Foi muito legal a recepção do público, meu trabalho foi superconsiderado e bem bacana, que adorei fazer. Mas acho que hoje em dia eu pensaria sobre aceitar fazê-la e inclusive acho que não seria convidado a vivê-la. Creio que realmente temos atrizes trans para interpretar esse tipo de personagem. Naquela época, entendia-se como uma composição do ator — e eu não sou uma pessoa trans", disse o ator, já nos preparativos de sua volta à TV.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário