Dulce María fala de paixão pelo Brasil e lembra atitudes inusitadas de fãs: 'Como se nada fosse impossível'
Cantora mexicana esteve no país pela última vez em novembro de 2023 e avisou que quer voltar com seu novo trabalho solo
Por Gabriela Medeiros
Foto: Reprodução/Instagram | Fábio Guimarães - Extra
A cantora mexicana Dulce María conheceu o Brasil por conta do sucesso que a novela "Rebelde" e o grupo RBD, que surgiu do folhetim, fizeram no país no início dos anos 2000. Desde então, ela já até perdeu as contas de quantas vezes viajou para o país para se apresentar, seja ao lado de seus antigos companheiros de banda, seja sozinha.
— Graças a Deus, estive no Brasil muitas vezes, mas não suficientes, porque é lindo e cheio de intensidade, amor, coisas que sempre levo comigo. Fui aí em várias etapas da minha vida, é um país que levo no coração — conta a artista, que até hoje lembra da primeira vez em que viajou para cá: — Me apaixonei por tudo. Pela entrega das pessoas, que são tão intensas quanto eu. Gostei do Cristo e da comida. Guaraná, pão de queijo, as caipirinhas...
Outra paixão de Dulce no Brasil foi a música, principalmente o funk brasileiro, ritmo que ela nunca tinha ouvido antes. Hoje, a cantora já tem até parcerias no gênero com Kevin O Chris, Rebecca e MC Danny.
— Quando descobri o funk foi incrível, fiquei encantada. Me davam CDs de funk de presente. Meu primeiro lugar como artista solo foi aí também, e o público sabia todas as minhas canções, foram momentos muito bonitos. Conheci meus fãs brasileiros, pude ouvir suas histórias... Foi especial saber que não importa a distância, há algo que nos une. Sinto muitas saudades.
A artista mexicana, que também já gravou uma música com Marília Mendonça, agora pode fazer uma nova parceria, com as sertanejas Maiara e Maraisa. Quando questionada sobre os rumores de uma colaboração com a dupla, Dulce responde:
— Eu amo a música do Brasil e tenho um carinho e respeito especial por elas. Espero que façamos algo, creio que chegará o momento. Eu adoraria. Agora estou trabalhando nas minhas novas canções e não tenho pressa. Mas espero que chegue essa hora de uma colaboração, com a música certa.
Ela ainda curte outros artistas brasileiros:
— Tenho que me atualizar um pouco na música brasileira, mas eu gosto também de Tiago Iorc, Ivete Sangalo e Paula Fernandes. A mãe dela tem o mesmo nome que o meu (risos).
Além de curtir a comida e a música do Brasil, Dulce também adora seus fãs brasileiros. Ela dá risada ao lembrar de atitudes inusitadas que já presenciou aqui ou até mesmo no exterior.
— Os fãs brasileiros são incríveis! Fazem tatuagens, pegam voos para o mesmo lugar onde estou... Sempre via alguém do Brasil com a bandeira do país nos shows, mesmo antes do reencontro do RBD. Eu os encontrava em elevadores, deixavam presentes para mim no hotel. É como se nada fosse impossível para eles, e isso me contagia. Saber que estamos tão longe e ao mesmo tempo nos sentimos tão perto, com tanto carinho... É lindo, é parte do que me motiva, e eu quero devolver isso para eles. Tem muitos que me contam histórias difíceis de vida e é uma responsabilidade minha estar ao lado dos meus fãs também — diz a atriz, cantora e compositora.
A última vez de Dulce María no Brasil foi em novembro de 2023, para fazer shows na turnê de reencontro do RBD. Agora de volta com sua carreira solo, ela avisa que pretende retornar ao país:
— Não ia ao Brasil desde 2018, me parece, e agora quero reencontrá-los. Claro, nesse cenário, pois ano passado pude estar aí, só que não tão perto quanto estive quando fui com meu trabalho solo. Não tenho planos muito claros no momento. Tenho algumas músicas em processo. Depois quero lançar mais. Mas sem pressa. Sigo compondo, criando... Não sei quando, mas espero voltar ao Brasil, com certeza!
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário