CAÇAMBA POSICIONADA EM ÁREA DO ESF MAXIMINO É RECOLHIDA APÓS ATO DE VANDALISMO
Um ato de vandalismo foi registrado neste final de semana em uma das caçambas disponibilizadas para a população em Presidente Venceslau visando o descarte de materiais inservíveis.
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau, responsável pela execução do trabalho de prevenção para controle de vetores, lamenta o ocorrido e solicita aos munícipes o apoio para que ocorrências como a registrada neste final de semana não se repitam.
Com a retirada de uma das caçambas nesta semana, outras nove áreas de ESFs e do Centro de Saúde seguem com as caçambas para descarte:
- ESF Eldorado: Esquina entre as ruas Antônio Soriano Palenzuela e Luiz Villa;
- ESF Morada do Sol: Rua Adolfo de Oliveira Lima, número 430;
- ESF Vila Luiza: Rua Pascoal Alexandre, esquina com a rua Fortaleza;
- ESF Sumaré: Rua Ademar de Barros, próximo aos terrenos baldios;
- ESF Cecap: Rua Dippe Manoel Alves, final da rua;
- ESF Vicentina: Avenida Álvaro Antunes Coelho, número 502;
- ESF Vila Carmem: Rua Rosa F. Pipino, próximo ao prédio;
- ESF Bonfim: Rua Alexandre Festi, número 108;
- Posto de Saúde Central: Esquina das ruas Portugal e Fernão Dias.
As caçambas são reposicionadas semanalmente e os endereços são atualizados nas sextas-feiras. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pede o apoio da população para que a ação siga sendo realizada de maneira eficiente.
Descarte - Os venceslauenses poderão descartar nas caçambas materiais como baldes, bacias, madeira, ferro, plásticos e similares. Já o descarte de lixo doméstico, animais mortos e entulho de construção não poderá ser efetuado nestas caçambas.
A Vigilância Epidemiológica recomenda a limpeza periódica de quintais e terrenos baldios. Por meio das caçambas, o material proveniente da limpeza destes ambientes pode ser descartado de maneira adequada., no centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário