segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Banda Marcial de Sandovalina traz 12 títulos da Copa América


foto: cedida

Terceira edição da competição foi realizada no fim de outubro, em Itapema (SC)
VARIEDADES - Cassia Motta de O Imparcial de presidente Prudente
A Bammus (Banda Marcial Municipal de Sandovalina) conquistou 12 títulos em uma única competição - a III Copa América de Bandas e Fanfarras, realizada em Itapema (SC), no final do mês de outubro.
Segundo o maestro Emerson Palazzi, a corporação se destacou como tricampeã da categoria Banda Marcial e bicampeã na categoria Banda Show. Ao todo foram 12 títulos conquistados:
- tricampeã - Banda Marcial
- bicampeã - Banda Show
- 2ª lugar - estandarte
- 1º lugar - Pavilhão Nacional Mirim
- 2° lugar - Pavilhão Nacional Pré Mirim
- 1° lugar - Corpo Coreográfico Infanto Juvenil
- 2° lugar - Corpo Coreográfico Infanto Juvenil
- 2° lugar - Baliza Dente de Leite
- 2° lugar - Baliza Mirim
- 1° lugar - Baliza Pré Mirim
- 1° lugar - Baliza Infanto
- 1° lugar - Mór de Comando Infanto Juvenil



foto: cedida
A corporação, formada por 95 pessoas, entre músicos, grupo de dança, coreógrafa e comissão de pais, ainda tem alguns compromissos este ano com apresentações em eventos da cidade. Para 2025, ainda não está definido o calendário, mas segundo Emerson, haverá algumas mudanças. “Nós iremos ter algumas mudanças da Banda Show para 2025. Com troca de repertório e novidades no design e no figurino”.
O maestro Emerson Palazzi comanda a corporação desde 2008. A Banda Marcial Municipal de Sandovalina é formada por componentes com idade entre 7 e 20 anos, que começam na Escola de Iniciação Musical de Percussão e Sopro com o professor Marcos Samuel de Oliveira Cardoso. A banda também possui uma coreógrafa, Aline Cristina Guimarães Palazzi, responsável pela evolução do grupo de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário