quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Zé Neto: acidente, fratura, pneumonia e mais problemas de saúde pelos quais o cantor já passou em três anos 

Dupla de Cristiano precisou repousar ao menos 7 vezes por conta de doenças e machucados 

Por Gabriela Medeiros


 Foto: Reprodução/Instagram

O histórico de saúde de Zé Neto, dupla de Cristiano, envolve fratura, internações e outros problemas em apenas três anos. A última questão do músico foi um acidente em que se envolveu, que lhe rendeu diversos pontos na cabeça. Até mesmo o parceiro musical, ao comentar o episódio pelo qual o amigo passou, falou: "Parece que tudo acontece com ele. Mas acho que são coincidências".

Neste último fim de semana de setembro, Zé Neto acabou batendo a cabeça nos ferros de um carro de UTV enquanto estava em um momento de lazer com Cristiano. O corte foi grande e ele precisou ficar no hospital para levar muitos pontos. Mais uma vez, o músico apareceu nas redes sociais para dar notícias aos fãs e tranquilizar todo mundo sobre sua situação.

No fim de 2021, a equipe do sertanejo informou que ele estava realizando tratamento para "focos de vidro fosco no pulmão" (alteração vista na tomografia de tórax), que causa falta de ar para cantar. Na época, ele contou que a causa do problema foi o uso de cigarros eletrônicos.

"Está tudo bem e realmente passei por problema sério no pulmão devido ao cigarro eletrônico. Quem mexe com essa bosta, para com isso porque faz mal. Obrigada por quem rezou por mim, desejaram coisas boas por mim. Está tudo bem", tranquilizou fãs enquanto finalizava tratamento.

No ano seguinte, a dupla de Cristiano fraturou três costelas durante um treino de boxe e precisou cancelar parte da agenda. Após recomendação médica, o cantor ficou em repouso absoluto. Pouco tempo depois, voltou a se afastar dos palcos por um quadro de tosse que prejudicava o tratamento nas vértebras.

"Eu estava treinando boxe e comecei a sentir dores, mas na hora não percebi que era algo maior pois estava com o sangue quente, né? Mas fui ao médico e como respondi que a dor estava suportável, não fizeram raio-X. Mas piorou e resolvi voltar para fazer o exame. E então descobriram essas fraturas. Quebraram três costelas, de um jeito que poderia perfurar o meu pulmão se eu não ficasse quieto", contou ele na época.

Meses depois, em 2022, Zé Neto foi diagnosticado com Covid-19. Por conta da doença, cancelou shows que faria inclusive na Europa.

"Graças a Deus, devagarinho estou me recuperando. Fui ao hospital, sim, mas para fazer alguns exames para ver como estava meu estado. Feito os exames, como eu estava saturando um pouco baixo, eles fizeram alguns medicamentos, mediram, a saturação subiu e liberaram para vir para casa, então está tudo bem", contou na época.

No início do ano seguinte, o sertanejo Zé Neto passou mal pouco antes de um show na Festa do Peão de Santa Cruz. Na ocasião, ele alegou sentir indisposição e foi atendido pela equipe médica que estava no local. Por conta do estado de saúde do músico, o show dele com Cristiano foi cancelado. O cantor explicou que teve crise de ansiedade.

"Fizeram medicamentos e infelizmente, constataram que não dava para fazer o show, pois eu estava grogue pelos remédios", disse ele, além de se desculpar com os fãs na ocasião.

Já no fim de 2023, Zé Neto sofreu novas lesões após um grave acidente de carro no interior de Minas Gerais. Houve uma colisão envolvendo três automóveis e uma carreta. Na ocasião, o médico cirurgião do Serviço de Traumatologia explicou que tomografias apontaram uma pequena contusão pulmonar — lesão com presença de sangue e edema no pulmão —, além de fraturas em três costelas e corte no braço.

Já em 2024, em julho, o músico apresentou quadro de pneumonia bacteriana e precisou se afastar dos palcos por um período. Os sertanejos cancelaram cinco shows que estavam marcados para a época. Ele recebeu alta após duas semanas de tratamento.

"Passei um sufoquinho aí, mas, graças a Deus, estamos firmes de novo. Então, pessoal já pode se preparar. Obrigado pelo carinho, pelas palavras de apoio, pelas orações", disse ele após a alta médica.

O último afastamento do sertanejo aconteceu em agosto deste ano e segue valendo. Zé Neto focou nos cuidados da própria saúde mental. Por conta de seu tratamento para a depressão e síndrome aguda do pânico, a agenda dos dos sertanejos está suspensa por 90 dias. Sobre esse momento do parceiro, Cristiano falou:

"Eu fiquei um mês sem ver o Zé, ele está ficando mais em São Paulo por causa dos tratamentos. Nos falávamos só por telefone (...). Fazia muito tempo que eu não via o Zé com um semblante vivo, uma pessoa serena, calma, tranquila. Acho que o tratamento está dando resultado magnífico. Ele está tratando com excelentes profissionais".

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário