Homem com tornozeleira eletrônica sofre acidente no primeiro dia de trabalho e perde as pernas
Equipamento de monitoramento prendeu em triturador de madeira e arrastou os membros inferiores para as suas lâminas afiadas
Por Fernando Moreira
Foto: Reprodução/GoFundMe
Quinze minutos após começar no novo trabalho, John O'Neill, de 33 anos, mudou a sua vida radicalmente.
Em 24 de setembro, o americano, que usava tornozeleira eletrônica por problemas relacionados a drogas, estava jogado galhos de árvores num triturador de madeira no Colorado (EUA).
O equipamento de rastreamento acabou prendendo no triturados, e John foi arrastando para a máquina. Como resultado, teve as duas pernas amputadas.
"É mais do que um milagre que John ainda esteja conosco, e ele está lutando mais do que nunca", escreveu o amigo de O'Neill, George Safir, que criou uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe. "Nosso amigo sempre foi muito imprudente e viveu a vida no limite!", acrescentou.
John pegou um galho em forma de anzol e o jogou na máquina. A ponta do galho prendeu no monitor de tornozelo de O'Neil e arrastou sua perna para as lâminas giratórias, onde começou a cortar seus dedos, pés, tornozelos e pernas.
Nenhum dos colegas de trabalho ouviu imediatamente seus gritos de socorro, pois todos estavam usando proteção auricular.
"Demorou um minuto para que meus colegas percebessem o que estava acontecendo", disse John ao "Denver Post".
Conforme a máquina continuava a devorá-lo, o funcionário começou a acreditar que o seu tempo estivesse acabando:
"Algo aconteceu no meu cérebro e percebi que estava com medo de muito mais do que apenas perder minhas pernas. Eu realmente não sentia a dor tanto quanto sabia que estava em apuros. Passou de uma luta pelos meus membros para uma luta pela minha vida, foi muito rápido."
John descreveu o acidente como "algo que parecia com o que você vê em filmes", pois viu pele, ossos, músculos e muito sangue saindo de suas pernas.
Surpreendentemente, John permaneceu calmo, conseguindo manter a sua frequência cardíaca baixa.
"Eu não surtei, eu fiquei calmo. Meu colega de trabalho disse que eu estava muito consciente durante a coisa toda", comentou ele.
Um colega de trabalho o puxou para fora quando a lâmina atingiu suas coxas e John agarrou uma corda próxima para fazer um torniquete improvisado.
Ele entrava e saía do estado de consciência, mas dá créditos aos seus colegas de trabalho por mantê-lo vivo usando fricções no esterno.
Não demorou para o socorro chegar e colocar torniquetes apropriados no que restou dos membros inferiores de John. Ele foi levado de helicóptero para hospital em Denver. Durante o voo, o ferido "tecnicamente morreu", conforme o seu próprio relato, acrescentando que o seu coração parou.
Ele "acredita firmemente" que o design do monitor de tornozelo é o motivo pelo qual ele não conseguiu se livrar do triturador de madeira.
Os médicos amputaram o restante das pernas mutiladas de O'Neill e precisaram dar a ele 7 litros de sangue.
"Eles basicamente substituíram todo o sangue do meu corpo", disse ele.
John está "evoluindo na sua recuperação mais rápido do que qualquer um", disse o amigo.
"Ele está muito animado e pronto para voltar a escalar montanhas", acrescentou.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário