São Paulo vence rival, ganha força na briga por Libertadores e mantém Corinthians no Z-4
reprodução
Lucas, Arboleda e André Silva fizeram os gols do Tricolor; Yuri marcou para o Timão, que teve Fagner e André Ramalho expulsos
Em um jogo bem agitado no Mané Garrincha, em Brasília, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas, Arboleda e André Silva fizeram os gols do Tricolor, e Yuri Alberto marcou para o Timão. A partida, morna até os acréscimos do primeiro tempo, mudou totalmente depois que Fagner foi expulso por pênalti em Calleri, convertido por Lucas. Na etapa final, o Corinthians esboçava até uma reação, mas perdeu André Ramalho, também expulso. Melhor em campo, o mandante fez valer a superioridade numérica e confirmou a vitória que mantém o time forte na briga por vaga na fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, embora em situação preocupante no Z-4, o Timão mostrou que não desiste nunca e, mesmo com dois a menos, esteve perto de um empate quando o clássico ainda estava 2 a 1. A equipe mostrou muito brio.
Com essa vitória, o São Paulo vai aos 47 pontos e sobe para a quarta colocação ao menos provisoriamente, já que o Flamengo ainda joga na rodada. O Corinthians, por sua vez, segue com 28, na zona de rebaixamento.
Na 29ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Corinthians jogam no sábado. O Tricolor visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. E o Timão, no mesmo horário, recebe o Inter na Neo Química Arena. Antes, porém, o Corinthians faz na quarta-feira, no Rio de Janeiro, o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário