Meninos da Geração Alfa estão obcecados por perfumes e se tornam consumidores vorazes de grifes famosas
Nos EUA, estudam mostram que nascidos após 2010 estão gastando 26% mais em colônias do que no ano passado
Por Fernando Moreira
Foto: Reprodução
Os meninos da Geração Alfa (nascidos após 2010) estão obcecados por uma nova coleção nos EUA. Não se trata de juntar carrinhos, figurinhas ou cards digitais, mas perfumes! Aos 12 anos, Dean Scarangello, morador de Nova York, guarda nada menos que 42 frascos das mais diferentes grifes no seu armário. O seu perfume preferido é "Azzaro Wanted", que custa cerca de R$ 600 no mercado local. Ele foi o escolhido por Dean para impressionar colegas de turma ao regressar às aulas após as férias. O menino fala com desenvoltura sobre fragrâncias clássicas como as de Dior e Jean Paul Gaultier e sobre como e onde utilizá-las.
Um estudo recente do banco de investimentos Piper Sandler descobriu que os jovens da Geração Alfa estão gastando 26% mais em colônias do que no ano passado.
O fascínio olfativo começou com o "smellmaxxing", uma tendência nascida no TikTok com mais de 48,4 milhões de vídeos que visa a potencializar os aromas no e do corpo. Para os pré-adolescentes e os mais velhos da geração, o objetivo é exalar um cheiro que faça com que pareçam mais maduros.
Não há idade para começar. Sen Little, de 36 anos, moradora de Nova Jersey, costuma comprar perfumes de alta qualidade para o seu filho, Reggie, de 5 anos. A americana usa fragrâncias finas — algumas chegam a custar R$ 1.700 — desde que o filho usava fraldas.
"Depois que ele fez 1 ano, escolher um perfume especial do dia se tornou parte de nossa rotina", declarou.
O menino já desenvolveu sua personalidade olfativa: em setembro, na volta às aulas, decidiu que vai usar um Louis Vuitton.
Monica Pacheco, da Califórnia, ficou surpresa com o grande interesse do filho de 11 anos por fragrâncias. "Noah e eu estávamos fazendo compras para volta às aulas e ele quis ir à Macy's para comprar colônia", contou ela. O menino usou 100 dólares (R$ 540) da sua mesada num Le Male Elixir, de Jean Paul Gaultier. Agora, é frequentador assíduo das lojas Sephora.
fonte:https://extra.globo.com/
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