quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Filme sobre Silvio Santos terá sequestro que parou o Brasil, casamento secreto e mais; veja curiosidades

Rodrigo Faro interpreta o apresentador no longa que estreia dia 12 de setembro nos cinemas 

Por Zean Bravo


 Foto: André Cherri/Divulgação

Grande ícone da TV, Silvio Santos ficou no ar por mais de 60 anos e teve parte de sua trajetória relembrada agora após sua morte, no último dia 17 de agosto. No próximo dia 12, chega aos cinemas o filme “Silvio”, que traz Rodrigo Faro no papel do apresentador e promete revelar aspectos ainda pouco conhecidos da vida do dono do SBT. A coluna conversou com Marcelo Antunez, diretor do longa, que adiantou algumas curiosidades da obra.

O filme mostra o exato momento em que o sequestrador Fernando Dutra Pinto (Johnnas Oliva) invade a casa do apresentador, em 2001, e o mantém refém poucos dias depois de ter sequetrado Patricia Abravanel, uma das filhas do Dono do Baú. “A partir dessa dinâmica, trazemos flashbacks da vida do Silvio, mas sempre sob a ótica das relações dele com diferentes pessoas”, conta Marcelo.

A atriz Marjorie Gerardi faz Cidinha, primeira mulher de Silvio, que morreu em 1977, e teve duas filhas com ele, Cintia e Silvia. Na época, o casamento foi mantido em segredo. A relação do apresentador com Cintia (interpretada por Adriana Londoño na fase adulta) também é aprofundada na trama.

Senor Abravanel adotou o nome Silvio Santos quando venceu Chico Anysio (1931-2012) num concurso para locutores da Rádio Guanabara, em 1949. “Chico sugeriu que ele precisaria de um nome mais sonoro, e surgiu o Silvio”, conta Marcelo, que continua: “Também vamos mostrar a relação do Silvio com Manuel de Nóbrega (1913-1976), pai do Carlos Alberto e criador do “A praça é nossa”. Ele foi como um pai para Silvio”.

Rodrigo Faro voltou a atuar após 16 anos para fazer o filme. “Ele tem consciência do peso que é representar esse personagem”, diz o diretor.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário