segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Escritora britânica luta para não ter perna amputada após ser picada por aranha 

Bella Lamorte precisará de cirurgia plástica para cobrir buraco após remover tecido morto 

Por Fernando Moreira

 Foto: Reprodução


Bella Lamorte usava meia-calça arrastão ao visitar o namorado, em Stoke-on-Trent (Staffordshire, Inglaterra), no mês passado. Os dois estavam sentados no jardim da residência quando a escritora e poeta foi picada na perna direita, mas, no momento, nada sentiu.

A mulher de 39 anos sentiu uma sensação latejante no tornozelo direito mais tarde naquela noite e acordou no dia seguinte mal conseguindo andar.

A britânica foi levada às pressas para o hospital, onde os médicos confirmaram que a picada havia infeccionado e que ela estava lutando contra a sepse. Os médicos alertaram a escritora aterrorizada que havia risco de perder o pé ou até mesmo a perna. Após passar por uma cirurgia para remover o tecido infectado, Bella ficou com um grande buraco no pé e atualmente aguarda cirurgia plástica. A rapidez com que procurou ajuda médica foi fundamental para evitar a amputação.

Embora os médicos não pudessem confirmar qual criatura picou Bella, ela acredita que foi a falsa viúva-negra, pois seu ferimento lembrava o de outra mulher que havia sido picada por uma. Semanas após a operação, Bella está de pé novamente, mas planeja alertar outras pessoas sobre os perigos dos insetos aparentemente inofensivos da Grã-Bretanha.

"Estávamos sentados do lado de fora e eu estava de meia arrastão e não percebi nada me picando", contou a britânica de acordo com o "Daily Star". "Só quando subi as escadas mais tarde naquela noite é que senti essa pulsação logo acima do tornozelo. Não sou alérgica a picadas de insetos nem tive nenhuma reação. No dia seguinte, me senti desconfortável e, na terça-feira, mal conseguia andar. Era muito doloroso. Tive que subir as escadas engatinhando. Estava muito inchado. Parecia que alguém estava constantemente enfiando uma adaga no meu pé", acrescentou ela.

"Os médicos disseram que eu poderia ter perdido a minha vida com isso. Minha própria irmã teve sepse antes de morrer e, se não fosse por perdê-la, acho que não teria sido tão tenaz com minha própria saúde", recordou a escritora, que mora em Aylesbury.

Bella ficou com um buraco grande e aberto no pé, que exigirá um enxerto de pele para ajudar a fechar a ferida.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário