Em julho, construção civil perde 13 vagas de trabalho em Presidente Venceslau
De acordo com dados divulgados essa semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em julho último Presidente Venceslau registrou uma vaga a menos de funcionários com carteira assinada. O destaque negativo foi o setor de construção civil, que perdeu 13 postos de trabalho. Em julho, Presidente Venceslau registrou 227 admissões e 228 desligamentos, totalizando 6.104 vínculos empregatícios.
Os demais setores da economia praticamente tiveram saldo positivo. O setor de serviços ampliou 05 vagas, o comércio aumentou 04 vagas, a indústria ampliou 03 vagas, a agropecuária não gerou vagas, mas também não perdeu.
Dentre as divisões do comércio, que ao todo registrou +4 vagas neste último mês de julho, o destaque foi o varejo, que atingiu um resultado líquido de +7 postos de trabalho.
Em relação às atividades que formam a divisão comercial do varejo, houve especial influência positiva dos estabelecimentos que comercializam vestuário, calçados e de outros artigos novos, com +12 vagas. Já no decorrer do ano, no acumulado de janeiro a julho, há um saldo negativo de 34 vagas. Neste recorte, o destaque foi o resultado dos supermercados e das lojas de departamento (-47 vagas).
No total geral dos vínculos empregatícios em Presidente Venceslau, ao comparar com o mesmo mês de 2023, em julho deste ano houve uma retração de (-38 vagas).
Jamil Tannous
Nenhum comentário:
Postar um comentário