terça-feira, 27 de agosto de 2024

Visitante provoca revolta após posar ao lado de pichações 'Turistas, vão para casa' 

Moradores de Barcelona reagiram fortemente às imagens: 'Não é engraçado'; 'Vá para casa!'

Visitante de Barcelona provoca revolta após posar ao lado de pichação 'Turistas, vão para casa'

 Foto: Reprodução

Uma turista provocou revolta nas redes sociais após posar ao lado da pichações que diziam "Turistas, vão para casa", em Barcelona (Catalunha, Espanha).

A jovem, uma instrutora de ioga e tatuadora da Ucrânia que reside em Hamburgo (Alemanha), encontrou vários grafittis semelhantes durante sua visita à cidade espanhola nesta semana. Em tom de ironia, a mulher, não identificada, referiu-se à mensagem irada como "calorosa".

"Obrigada, Barcelona, pela recepção bem calorosa", afirmou ela.

Um vídeo reunindo vários registros da turista viralizou e aqueceu a fúria de moradores locais contra o turismo na cidade, que vem em expansão desde o relaxamento das imposições durante a pandemia de Covid-19, contou o site "Luxury Travel Daily".

"Vá para casa!", postou um internauta.

"Não é engraçado. Devido ao turismo desrespeitoso, nós, moradores, não podemos mais ficar em nossas cidades", escreveu outro.

"Não podemos viver na nossa cidade por causa dos turistas", criticou um terceiro.

"Lugares turísticos se tornaram praticamente inabitáveis ​​para os moradores locais. Não é algo para rir", manifestou-se um quarto.

Moradores de Barcelona e outras cidades turísticas da Espanha e de outros países reclamam que o turismo em massa está fazendo os preços dos imóveis dispararem, já que os hotéis não são capazes de acomodar todos os turistas.

"Os preços de tudo aumentam por causa do turismo de massa. Não é difícil de entender. Apenas o Airbnb e os restaurantes estão felizes com o turismo de massa", explicou um morador.

"Rir da gentrificação e do fato de que os moradores locais não podem mais viver com a sua renda. Que fofo!", afirmou outro.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário