quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Turista registra belo e raro fenômeno na costa do México: migração de centenas de arraias-diabo Praticante de mergulho livre se disse orgulhosa de registrar os animais cruzando o Pacífico; 'Foi mágico' 

Por Fernando Moreira

Foto: Reprodução/Instagram

Uma turista canadense que é praticante do mergulho livre registrou um belo e raro fenômeno durante viagem em junho ao México.

Emily Marzilli, de 25 anos, estava mergulhando perto de La Ventana quando avistou uma imensa sombra abaixo da superfície. A mancha escura logo se revelou ser um grande grupo de centenas de arraias-diabo gigantes em migração.

Capaz de atingir até 5,2 metros de largura, acredita-se que a arraia-diabo gigante (também conhecida como jamanta ou mobula) viva em pequenos números e é listada como ameaçada de extinção.

Todos os anos, um grande número dessas criaturas marinhas embarca em migração pelo Mar de Cortez e no lado do Pacífico da península da Baixa Califórnia. Como estão ameaçadas, o espetáculo está cada vez mais raro de se acompanhar.

Turista registra belo e raro fenômeno na costa do México: migração de centenas de arraias-diabo — Foto: Reprodução/Instagram


— Foto: Reprodução/Instagram

"É uma daquelas experiências das quais você nunca enjoa. Nenhuma experiência é igual, é tudo acaso — as condições da água, a visibilidade, a quantidade de raios e as pessoas com quem você está", comentou Emily, que postou o registro no Instagram. "É muito gratificante fazer parte disso. Foi mágico", emendou.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário