segunda-feira, 19 de agosto de 2024

INSS: governo prorroga até novembro programa que paga bônus a servidores para redução de fila

Iniciativa foi criada em julho do ano passado. Tempo médio de concessão, no período, caiu de 70 para 39 dias 

Por Extra — Rio de Janeiro

Edifício-sede do INSS, em Brasília

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O governo federal prorrogou até 13 de novembro o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS). A política, que tem o objetivo de acelerar a análise de pedidos de benefícios e diminuir a fila do Instituto Nacional do Seguro Social, terminaria na última terça-feira (dia 13).

Uma portaria conjunta que determina o adiamento do prazo de vigência da iniciativa até novembro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelos ministros da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, da Previdência Social, Carlos Lupi, e da Casa Civil, Rui Costa.

Entre as principais medidas da política está o pagamento de bônus aos servidores do INSS e aos médicos peritos da Previdência Social por análises feitas além da capacidade operacional regular das agências.

O programa foi criado em julho do ano passado. De lá para cá, a fila de requerimentos caiu de 1.794.449 pedidos em estoque junho de 2023 para 1.359.910 em junho último, segundo os dados mais recentes do Portal da Transparência do INSS.

Além disso, o tempo médio de concessão (TMC) dos pedidos caiu para 39 em junho, dentro do prazo legal de 45 dias. Em junho do ano ano passado, eram 70 dias de espera, em média.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário