Atualmente, é difícil ver uma pessoa
que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos
brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos
atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos
quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de
débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a
Tarifa Social.
Seguindo a tendência de aumento do
uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro
de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da
Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.
Até julho desse ano, de um total de
5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam
o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. “Temos inovado em
tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais
digitais, os nossos serviços estão acessíveis ‘na palma da mão’, a qualquer
hora do dia”, destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste,
Rafael da Silva Guida.
Para aumentar a praticidade, em
julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao
acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e
realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica
é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do
governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a
65%", explica.
Entre as plataformas mais acessadas
estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas
versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente
virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para
tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que
facilita a localização do serviço demandado.
“O cliente ainda tem a opção de ser
atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores,
ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído
para corresponder às expectativas do público atendido”, garante Rafael.
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