segunda-feira, 22 de julho de 2024

Quatorze estudantes são hospitalizados após comer chips com pimenta 'proibidas para menores de 18 anos' 

Snacks foram levados por adolescente que estuda em escola de Tóquio e que não teve qualquer reação

 Por Fernando Moreira


 Foto: Reprodução/X

Quatorze estudantes do ensino médio foram hospitalizados depois de comer uma caixa de batatas fritas chips ultrapicantes "proibidas para menores de 18 anos".

Um aluno do primeiro ano da Rokugo Koka High School, em Tóquio (Japão), trouxe as "Chips de curry R18" para a escola na terça-feira (16/7) e os compartilhou entre 33 colegas de turma. Não demorou para que vários deles reclamassem de fortes dores de estômago, queimação na boca e náuseas.

Policiais se dirigiram ao local após alerta de direção do colégio. Treze meninas e um menino foram levados a um hospital próximo. Um deles teve que deixar a escola de cadeira de rodas, de acordo com a Fuji TV. Eles receberam alta após atendimento.

O estudante que trouxe os snacks para a sala de aula disse que já havia comido as chips antes sem sofrer quaisquer efeitos. Outros alunos relataram sintomas bem leves após a ingestão do alimento, fabricado pela Isoyama Corp desde 2013.

O lanche vem com um aviso alertando menores de 18 anos, pessoas com pressão alta e estômago fraco a não consumi-lo. Aconselha ainda o consumidor a não comer sozinho o pacote inteiro, pois pode causar diarreia, e a não manusear as batatas fritas caso apresente cortes nas mãos.

Os produtos da Isoyama Corp são elaborados com bhut jolokia, também conhecida como "pimenta-fantasma" e que é reconhecida como uma das mais picantes do mundo. Ela é 170 vezes mais picante que o molho Tabasco.

No ano passado, um adolescente americano morreu depois de comer uma tortilha superpicante como parte de um desafio viral nas redes sociais.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário