quarta-feira, 31 de julho de 2024

Pastor Lívio de 'Renascer', Breno da Matta revela dificuldades na família: 'Tive tias que morreram de fome' 

Ator conta que a mãe ficou encantada com Marcos Palmeira, o José Inocêncio do folhetim, quando conheceu o veterano 

Por Thomaz Rocha


 Foto: Márcio Farias

Antes de estrear na TV com o pastor Lívio, de "Renascer", Breno da Matta passou por momentos difíceis, a ponto de quase desistir da profissão de ator por conta dos perrengues financeiros. Nascido em Itabuna (BA), ele chegou a morar em diversas cidades até chegar Salvador, aos 15 anos, com os pais, Vandira e Rodrigão, e o irmão Bruno. A família do baiano foi criada no bairro de Alagados, área muito pobre construído em cima de um mangue.

— Tive duas tias que morreram de fome na infância. Meus pais foram os primeiros da família a fazer faculdade (Engenharia Agrônoma). Minha mãe se lascava pra gente estudar em colégio particular. Teve um período em que a gente passou bastante perrengue, mas nunca passei fome. Eu não tinha o melhor sapato, mas tinha um sapatinho. Eu não tinha a melhor roupa, mas tinha uma roupinha — revela o ator, de 41 anos.

Apesar de ter um papel fixo no horário nobre na Globo, o pisciano não se ilude com o sucesso ou a fama. Ele afirma que ainda não conseguiu realizar seu maior sonho: Ter uma casa própria.

— Quem vem de família negra e pobre prioriza a compra do imóvel porque, independentemente do que acontecer, tem um teto. Também quero viajar muito e proporcionar mais conforto aos meus pais na velhice — conta.

Filho dedicado de Vandira da Matta, Breno chegou a trazer a mãe, que mora na Bahia, para a festa de lançamento da novela, que foi realizada no Rio de Janeiro.

— Minha mãe é a pessoa mais feliz do mundo ao me ver na novela. Na festa de lançamento, ela foi comigo e ficou com um sorriso de orelha a orelha. Quando viu Marcos Palmeira (o José Inocêncio no folhetim), ficou louca. A foto de WhatsApp dela é a selfie com ele (risos) — diverte-se.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário