terça-feira, 30 de julho de 2024

Ex-Palmeiras, Endrick assina com Real Madrid e vai usar o número 16 na camisa 

Atacante brasileiro foi apresentado pelo presidente merengue Florentino Pérez 

Por Extra

Endrick vai usar o número 16 na camisa do Real Madrid

Foto: Divulgação/Real Madrid

Com 18 anos recém-completados, o atacante Endrick, ex-Palmeiras, assinou finalmente com o Real Madrid, clube no qual está acertado desde dezembro de 2022, e escolheu o número que vai usar na equipe espanhola. O brasileiro foi apresentado pelo presidente Florentino Pérez e vestirá a camisa 16, que estava sem dono no elenco merengue.

Florentino Pérez deu as boas-vindas ao brasileiro na sala de reuniões da Cidade Real Madrid, onde o atacante assinou o contrato pelas próximas seis temporadas. Endrick também recebeu uma réplica do estádio, um relógio e uma camiseta com seu nome e o número 16. O jogador também passou por exames médicos e posou para a tradicional foto da equipe espanhola.

A apresentação de Endrick está marcada para a manhã deste sábado em um evento semelhante ao de Kylian Mbappé, que aconteceu há duas semanas. A jovem promessa brasileira, de 18 anos, está em Madri desde a semana passada para agilizar todos os processos para integrar logo o elenco da equipe merengue.

Em fevereiro, Ancelotti confirmou que Endrick será jogador do time principal do Real Madrid assim que assinar o contrato. Existia a hipótese do atacante seguir os mesmos passos de Vini Jr. e Rodrygo, que passaram pelo Real Castilla antes de se firmarem no time principal, mas o comandante afirmou que ele já chega brigando por posição.

– Para falar a verdade, ainda não falamos sobre isso. Mas é certo que quando chegar estará no elenco principal. Sobre isso não existem dúvidas. Vejo que fala muito sobre o futuro e isso me deixa feliz — disse o treinador, em fevereiro deste ano.

Endrick se junta a Vinícius Júnior, Rodrygo, Arda Güler, Brahim Díaz e Kylian Mbappé no ataque do Real Madrid. Pelo Palmeiras, o atacante conquistou dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário