quarta-feira, 10 de julho de 2024

Estudante que teve filha com professora condenada por abuso sexual diz que vai cuidar da criança 'com amor' 

Mãe da criança recebeu pena de seis anos e meio de prisão após decisão de juíza em tribunal de Manchester, Inglaterra 


 Foto: Reprodução

Por Fernando Moreira

Após uma juíza proferir, na quinta-feira (4/7), sentença de prisão de 6 anos e meio para Rebecca Joynes em tribunal de Manchester (Inglaterra) por abuso sexual de dois menores, o estudante adolescente que teve uma filha com ela disse que vai cuidar da "inocente criança com amor". O pai da criança, identificado no processo como Menino B, tinha 16 anos quando Rebecca engravidou.

Rebecca engravidou enquanto estava em liberdade sob fiança, por ter uma relação inapropriada com outro estudante adolescente, de 15 anos, conhecido como Menino A. A juíza do caso, Kate Cornell, disse à condenada que houve uma "grave quebra de confiança" e um "grau significativo de planejamento do comportamento de aliciamento". Rebecca foi definida por ela como uma "predadora sexual".

A professora de Matemática deu à luz em janeiro deste ano, mas, após uma audiência de emergência no tribunal de Manchester, a criança foi levada quase imediatamente por agentes do Serviço Social, relatou o "Daily Mirror".

Após a sentença, o Menino B compartilhou uma declaração, lida ao juiz pelo promotor Joe Allman:

"A vítima mais inocente é a nossa filha, e percebi o quão importante é o meu papel para garantir que ela seja criada com amor. Eu compreendo a dificuldade e o impacto que isso terá sobre a minha filha. Ela não terá a mãe presente e isso a deixará com dúvida. Não tenho dúvidas de que terei que lidar com as perguntas que surgirem. Não era isso que eu queria quando imaginava ter filhos com alguém que amava."

Durante o julgamento, a promotoria afirmou que as 30 visitas do primeiro adolescente à casa de Rebecca, ocorreram depois que a professora lhe enviou "fotos do corpo dela" pelo no Snapchat. Numa troca de mensagens entre os dois, Rebecca chegou a afirmar: "Cada centímetro seu é perfeito. Você é tudo com que sempre sonhei."

Segundo a acusação, Rebecca "preparou" a vítima o levando para compras em um shopping, de acordo com reportagem do "Manchester Evening News". Lá, a professora comprou para o menor um cinto da marca Gucci de de 345 libras (cerca de R$ 2.445, em valores corrigidos).

A professora então se envolveu e engravidou do outro adolescente, o Menino B, disse a promotoria aos jurados do caso, quando já estava sendo investigada por abuso do Menino A. Rebecca chamou o Menino B ao seu apartamento para dar a notícia da gravidez e preparou um joguinho sensual para ele descobrir a novidade.

"Ela começou a chorar e eu comecei a chorar, porque estávamos indecisos se deveríamos nos livrar dele (do bebê que crescia na professora) ou não", disse o Menino B durante o julgamento.

Além da sentença de prisão, Rebecca foi notificada que ficará registrada na lista de criminosos sexuais do Reino Unido até o fim da vida.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário