sexta-feira, 26 de julho de 2024

Apresentadora deixa canal de MrBeast após acusação de assédio sexual a menor 

Ava Kris Tyson teria enviado mensagens inapropriadas para adolescente de 13 anos; MrBeast: 'Estou enojado' 

Por Fernando Moreira


Foto: Reprodução/Instagram

Ava Kris Tyson, de 28 anos, que apresentava o popular canal de MrBeast no YouTube, deixou a atração na web após ser acusada de enviar mensagens inapropriadas a um menor de 13 anos, quando ela tinha 20.

MrBeast — cujo nome verdadeiro é Jimmy Donaldson — disse que não trabalhará mais com Tyson e revelou que contratou uma terceira pessoa para conduzir uma investigação completa sobre a acusação contra a ex-parceira.

"Nos últimos dias, tomei conhecimento das sérias alegações sobre o comportamento de Ava Tyson on-line. Estou enojado e me oponho a tais atos inaceitáveis", escreveu o famoso influencer no X na noite de quarta-feira (24/7).

"Dito isso, eu vi o suficiente on-line e tomei medidas imediatas para remover Ava da empresa, do meu canal e de qualquer associação com MrBeast. Eu não tolero ou apoio nenhuma das ações inapropriadas. Eu darei aos investigadores independentes o tempo necessário para conduzir uma investigação abrangente e tomarei quaisquer outras medidas com base nas suas descobertas", acrescentou ele.

Ava apareceu ao lado de MrBeast, de 26 anos, no seu canal do YouTube desde 2012. O canal já acumulou mais de 300 milhões de inscritos, tornando-se o canal mais popular da plataforma.

"Gostaria de me desculpar por qualquer comportamento ou comentário passado meu, se magoou ou ofendeu alguém. Não foi minha intenção", postou Ava no X (antigo Twitter). "Vendo os eventos recentes, decidimos mutuamente que é melhor eu me afastar permanentemente de todas as coisas do MrBeast e das mídias sociais para me concentrar na minha família e na minha saúde mental", acrescentou ela.

Ava foi acusada de aliciar um jovem fã, que é conhecido na web como Lava, em um vídeo de 45 minutos postado online em junho pela conta "Prism42", de acordo com a "Rolling Stone". "Prism42" exibiu do capturas de tela no X que supostamente mostram Ava fazendo piadas obscenas com o menor e também alegou que Lava, aos 16 anos, encontrou-se com a apresentadora numa "área isolada".

"Ava nunca fez nada de errado e só fez algumas piadas picantes. Nunca fui explorado ou abusado", rebateu Lava no X. "Essa situação tira o foco das crianças que estão sendo ativamente exploradas todos os dias online. Não sou vítima de nada que esteja sendo reivindicado nesses vídeos ou de forma alguma", completou.

No ano passado, Ava se assumiu como uma mulher transgênero e mais tarde passou por terapia de reposição hormonal de afirmação de gênero — resultando em ataques transfóbicos contra ela na internet. Ela tem um filho de 4 anos com a sua ex-esposa Katie. O casal se separou em 2022.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário