quarta-feira, 31 de julho de 2024

Farmais

 



 

Eletro Força Ferramentas

 

 

No dia 27 de julho de 2024 (sábado), policiais militares do 42º Batalhão de Polícia

 Militar do Interior efetuaram a prisão de dois homens por violência doméstica.

Os policiais militares de Rosana/SP, foram acionados para atendimento de ocorrência pela avenida José Laurindo. Pelo local, a vítima (33 anos) relatou que o marido (29 anos) ateou fogo nas roupas  dele e ameaçou de morte ela e sua filha (3 anos).

Já o segundo foi por Presidente Epitácio/SP, foram acionados pela Rua Venceslau Brás, Pelo local, a vítima (33 anos) declarou que seu marido (38 anos) desferiu dois socos em seu rosto, causando hematoma no olho esquerdo.

Diante dos fatos, os homens foram conduzidos ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

 

#42bpmi

#CPI8

#POLÍCIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 42º BPM/I 

Lojão do Amigo Bonfim

 

Confira as NOVIDADES e PROMOÇÕES do Depósito Presidente! 💙 Nossa maior obra é construir um sorriso no rosto dos nossos clientes! 📞 WhatsApp: (18) 99751-1148 Telefones: (18) 3271-7588 e (18) 4855 📍 Endereço: Avenida Jorge Tibiriça, 573

 

Otaviano Costa conta que teve complicação após cirurgia no coração: ‘Piores horas da minha vida’ 


 — Foto: Reprodução

Ator, que teve um aneurisma de aorta, deu depoimento sobre o caso ao Fantástico do domingo (28) 

Por gshow — São Paulo

O ator e apresentador Otaviano Costa deu entrevista ao Fantástico do domingo (28) para falar de seu problema no coração, e que acarretou em uma cirurgia de urgência.

Durante o seu relato, ele revelou que recebeu o diagnóstico e a notícia de que deveria operar na véspera do aniversário da Flávia, que completou 50 anos no dia 7 de junho, mas que preferiu esconder a notícia e só falar depois da festa da mulher.

Ele também revelou que teve uma complicação logo após o procedimento. Foi um sangramento que só foi controlado depois que o organismo do ator regulou a coagulação .

"Acho que foram as piores horas da minha vida", disse chorando.

A aorta é um tubo. O coração, na verdade, é uma bomba de músculo que bombeia sangue para o corpo inteiro. E na saída tem a aorta, que é um tubo, um cano, que leva sangue para o corpo inteiro, da cabeça aos pés. A aorta tem sua medida e pode dilatar. Dependendo do grau de dilatação, se forma o aneurisma, que é uma dilatação um pouco maior da aorta. É um enfraquecimento da parede do vaso. É uma tendência que a pessoa tem”, explicou.

Ele contou ainda que, dependendo do grau do enfraquecimento, é uma doença que pode levar à morte.

“Pode. É uma doença silenciosa, primeiro, se você não faz diagnóstico. Então, quando você vai tendo um aneurisma de aorta e vai dilatando, dilatando, o que pode acontecer? Ele pode romper. Você rompe aquilo ali, a pessoa muitas vezes morre na hora. É uma chamada morte súbita, morre”, disse.

A cirurgia de Otaviano durou quase oito horas, tempo para fazer as correções cirúrgicas do aneurisma da aorta e troca da valva aórtica. Nesse período, a circulação sanguínea do Otaviano era realizada com a ajuda desse aparelho chamado de máquina de circulação extracorporea.

No dia 22 de julho, Otaviano Costa surpreendeu o público ao compartilhando um vídeo falando sobre uma cirurgia cardíaca a qual havia se submetido. O procedimento foi necessário após diagnóstico de aneurista na aorta.

"Fiquei muito emocionado, um vídeo que impactou milhares de pessoas. Quantos relatos de gente que viveu ou vive isso, mesmo não estando enquadrado nessas situações, diante do alerta que gerei, fazendo check up agora", disse Otaviano, emocionado, em entrevista ao Fantástico deste domingo (28), ao lado da mulher, a atriz Flávia Alessandra.

A matéria na qual ele detalhou o que aconteceu antes, durante e no pós-operatório, incluindo o medo natural de quem passa por qualquer cirurgia delicada, comoveu internautas. Alguns deles foram à web manifestar solidariedade a Otaviano, como você pode ver nos exemplos que o gshow separou para você.




BDM Digital bdmercantil.com.br

 


 

Centro Oeste Seguros

  Nossos esforços estão voltados para assegurar através de oferta de produtos e serviços desenvolvidos de acordo com a necessidade específica de cada segmento, dando destaque ao Seguro Automóvel, Empresarial, Residencial"

 

Calcinha Preta - Sem Explicação (I Will Be) #ATEMPORAL (Ao vivo em Salvador)


Inscreva-se: https://www.youtube.com/calcinhapreta... Site Oficial: Site Oficial: https://www.calcinhapreta.com.br/ SIGA NAS REDES SOCIAIS Instagram:   / calcinhapreta   Instagram:   / festival.atemporal   Facebook :   / bandacalcinhapreta   Twitter:   / calcinhapreta   Tiktok:   / calcinhapreta   Telegram: https://t.me/+VbsOluxDprF-UXal OUÇA NAS PLATAFORMAS: Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Kps9... Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/794505 Apple Music:   / calcinha-preta   Music: https://music.amazon.com.br/artists/B... Shows: (83) 99921-0506 / shows@calcinhapreta.com.br Publicidade: (11) 98779-0930 / contato@calcinhapreta.com.br FICHA TÉCNICA Produção Executiva: Felipe Marques e Diassis Marques Produção Musical: Chrystian Lima e Alex Marques Direção de Vídeo: Anselmo Troncoso Direção Geral: Ricardo Lago e Felipe Marques Realização: FazMídia SEM EXPLICAÇÃO (I WILL BE) (Composição: Avrill Lavigne / Max Martin / Dr Luke. Versão: Gilton Andrade / Zélia Santti / Silvinha Torres)

Eletro Força Ferramentas

 

Avenida Princesa Isabel, 385, Presidente Venceslau, SP, (18) 3271-2075

 

Clayton & Romário - Aproveita (Ao Vivo Em Brasília)


Ouça também na sua plataforma preferida: 🔹Spotify: https://spoti.fi/3G5vcGx 🔹Deezer: https://bit.ly/3pbJQFe 🔹Apple Music: https://apple.co/3pfh1rz APROVEITA Marcus Medina / Joquitan / Felipe Viana / Gustavo Thavares / Matheus Rosado

João Móveis

 

S.O.S. Cães & Gatos

  cuidar de um bichinho é um compromisso para toda a vida do pet. E nós ajudamos você

Bandeira verde deixa conta de energia mais barata em todo país em agosto 

Aumento do volume de chuvas na região Sul fez com que Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) acionasse bandeira verde para a conta de energia de agosto

fonte: Jaqueline Fonseca/https://www.correiobraziliense.com.br/

Conta de energia ficará mais barata a partir de agosto, sem a cobrança da bandeira amarela
     -  (crédito: Divulgação Neoenergia)

(crédito: Divulgação Neoenergia)

A conta de energia do mês de agosto terá bandeira tarifária verde. Isso significa que a taxa cobrada em julho através da bandeira amarela será retirada e, com isso, a conta de energia ficará mais barata.

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de estabelecer bandeira verde para a conta de energia a partir do mês de agosto foi comunicada nesta sexta-feira (27/7). Conforme nota publicada pele agência bandeira tarifária voltou a ser verde para o mês de agosto, devido às condições favoráveis para a geração de energia elétrica no País. A bandeira verde permaneceu verde por 26 meses, de abril de 2022 a junho de 2024.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que “no final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”.

O sistema de bandeiras tarifárias serve para indicar aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil e ajuda o cidadão a fazer melhores escolhas diariamente. 

As bandeiras refletem o custo variável da produção de energia, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.

R.A. Fórmulas

 


 

Farmais

 

 

Eleições 2024: entenda quais são as permissões e proibições na hora de votar 

Veja também como funciona a urna eletrônica e as orientações do Tribunal Regional Eleitoral para o pleito

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Diante da urna eletrônica, os eleitores precisam inserir no equipamento o número do candidato ou candidata escolhido para representá-los em determinado cargo para sua cidade ou região administrativa. E, para que as eleições sejam 100% seguras, algumas regras precisam ser seguidas.

Segundo apuração feita pelo Brasil61, não há proibição para que crianças acompanhem seus pais durante a votação, desde que não haja intervenção durante o voto ou prejuízo para o funcionamento da seção eleitoral. É vedado, porém,  o uso de  aparelhos celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto, ficando estes, sob a posse do guarda da mesa receptora até o fim da votação do eleitor.

Sabrina Braga, professora de direito eleitoral e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), explica que, caso os eleitores tenham dúvidas sobre o número do candidato ou candidata, nos locais de votação existem listas com os nomes e números de todas as candidaturas disponíveis.

“A pessoa que vai votar agora nas eleições municipais vai encontrar no seu local de votação a lista com os nomes e números de todas as candidatas e candidatos a vereador ou vereadora, prefeito e prefeita, vice-prefeito ou vice-prefeita. Então, a pessoa, se tiver  dúvida, pode paralisar a votação, pedir ao mesário para suspender o voto, a pessoa sai, procura um número, retorna até a urna eletrônica e conclui a votação.”

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, independentemente do motivo ou nível, podem ser auxiliadas no momento da votação por um indivíduo à sua escolha, mesmo que não tenham requerido a solicitação antecipadamente ao juizado eleitoral.

Para os deficientes visuais, serão assegurados:

  • A utilização do alfabeto comum ou do sistema braile para assinar o caderno de votação ou assinalar as cédulas, se for o caso;
  • O uso de qualquer instrumento mecânico que portar ou lhe for fornecido pela mesa receptora de votos;
  • Receber dos mesários orientação sobre o uso do sistema de áudio disponível na urna com fone de ouvido fornecido pela Justiça Eleitoral;
  • Receber dos mesários orientação sobre o uso da marca de identificação da tecla 5 da urna.

É permitido, ainda, o uso de instrumentos que auxiliem os eleitores que sejam analfabetos a realizarem a votação. Nesse quesito, os mesmos serão submetidos à decisão do responsável pela mesa receptora, não sendo a Justiça Eleitoral obrigada a fornecer tais ferramentas.

Urna eletrônica

A urna eletrônica não é nenhuma novidade para o eleitor brasileiro. Aqueles eleitores mais velhos, que não vão votar pela primeira vez em 2024, já usaram a ferramenta antes e sabem como funciona a máquina simples, que possui um teclado analógico, com 10 teclas com números que vão de 1 a 0. 

Existem as teclas “branco”, criada para votos nulos ou inválidos, a tecla “corrigir”, que é laranja, e a tecla “confirma”, que é a tecla verde. 

Alexandre Rollo, especialista em Direito Eleitoral e professor de pós-graduação em Direito Eleitoral da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (TRE-SP), explica como funciona o processo.

“Ao digitar o número do candidato, vai aparecer, então, a foto do candidato na urna. Checo se é essa mesma minha opção. E se for, eu aperto a tecla verde, que é a tecla confirma. Se eu eventualmente digitei errado o número do meu candidato, eu posso corrigir com a tecla corrige, que é a tecla laranja. E se eu quiser votar em branco, tem uma tecla específica para isso, que é a tecla branca, onde está escrito a palavra branco. Então, apertando o branco, vai aparecer, então, na tela, o voto branco. E aí, se for esse mesmo voto, é só confirmar apertando a tecla verde.”

O especialista destaca, ainda, que existem dois conjuntos de votos que podem ser apresentados pelo eleitor no dia da eleição: válidos e inválidos. 

O voto válido é aquele dado em candidatos ou em partidos políticos, que é o voto de legenda nas eleições para vereadores e vereadoras, enquanto os inválidos são os brancos e nulos. Os dois tipos não são computados para nenhum candidato e nem para nenhum partido.



Fonte: Brasil 61

Multi Shopping Venceslau

 A LOJA QUE ESTÁ NO

❤ DA CIDADE..
AV. PRINCESA ISABEL 250, CENTRO DE PRESIDENTE VENCESLAU SP (18) 3271 5815
DÚVIDAS ZAP (18) 99736-4935

Eletro Força Ferramentas

 

 

Apenas 5% dos aposentados conhecem senha do aplicativo Meu INSS 

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasi

Dados da Assessoria Previdenciária do Brasil (APB) mostram que a quase totalidade dos aposentados desconhece as próprias informações previdenciárias, como a senha de acesso ao app Meu INSS

Dados da Assessoria Previdenciária do Brasil (APB) revelam que 95% dos aposentados e pensionistas desconhecem suas informações previdenciárias. Apenas 5% dessas pessoas sabem suas senhas de acesso ao aplicativo Meu INSS –  utilizado para acessar os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No aplicativo Meu INSS o beneficiário pode acessar dezenas de serviços, extratos e informações previdenciárias, como o valor do benefício, espécie e número do benefício no INSS, bem como informações sobre o banco responsável pelo pagamento. A ferramenta do governo federal pode ser acessada pelo computador, pelo site, ou pelo celular – cujo aplicativo é compatível com dispositivos com sistemas Android e iOS.

O advogado fundador do Instituto Previdência e Cidadania, de Brasília (DF), Felipe Bocayuva, aponta quais são os prejuízos da falta de conhecimento da senha do Meu INSS e avalia que a desinformação sobre esse dado fragiliza o acesso às informações do próprio aposentado ou pensionista. 

"Os prejuízos de não conhecer os próprios dados, os próprios acessos, as próprias situações, são o bloqueio, o impedimento dessa pessoa desse aposentado em conseguir acessar suas informações, em conseguir ter acesso e se empoderar das informações que são dele mesmo, dessa própria pessoa", diz Bocayuva.

Felipe Bocayuva destaca que saber a senha do Meu INSS contribui para o beneficiário acessar os serviços ofertados pelo INSS de casa, sem precisar se locomover às agências credenciadas. 

“Saber a senha e saber o login do sistema Meu INSS é extremamente importante, justamente para que o segurado ou o aposentado, o usuário do INSS tenha acesso aos serviços do INSS primeiramente e, ainda, ter acesso aos seus próprios documentos, carta de concessão de aposentadoria, carta de concessão do seu benefício, o seu extrato de contribuições previdenciárias, simulações de benefício, solicitações de atualizações de cadastro, prova de vida à distância, da sua própria casa, do seu próprio lar, a todo aparato, a todo conglomerado de serviços do INSS”, ressalta Bocayuva.

O especialista aponta que as dificuldades com as novas tecnologias podem distanciar os aposentados do acesso ao Meu INSS, porém, segundo ele, confiar os dados a uma pessoa de confiança é uma alternativa. É o caso de Maria das Dores Anselmo, aposentada, de 64 anos, de Brasília (DF), cujos filhos quem acessam a plataforma quando ela precisa.

"Eu não sei o a senha do Meu INSS, mas os meus filhos sabem. Quando eu preciso entrar no aplicativo eles entram para mim, porque eu não sei muito ainda mexer nessa tecnologia, estou tentando aprender, então eles fazem isso para mim", conta a aposentada.

Como acessar o app Meu INSS e recuperar a senha

O acesso ao Meu INSS é feito por meio do cadastro da conta gov.br. O interessado deve fazer login no site, informando o número de CPF e a senha criada anteriormente. Caso não lembre a senha, Felipe Bocayuva explica que a recuperação dos dados previdenciários pode ser feita  em alguma agência do INSS ou no próprio site.

No site (meu.inss.gov.br) ou no aplicativo Meu INSS, o usuário deve clicar em “esqueci minha senha”. Após isso, deve acessar a loja de aplicativos e baixar o aplicativo "gov.br". Em seguida, ainda no celular, abrir o aplicativo e clicar no botão “Ler QR code” na tela inicial. Depois disso, no computador, é necessário clicar no botão “Gerar QR code” e fazer a leitura utilizando o leitor de QR code do aplicativo no celular. Depois, é só seguir os procedimentos indicados e recuperar a senha.

Prevenção contra golpes e fraudes

A advogada especialista em direito previdenciário, Vivian Mendes, de Santos (SP), pontua que outro risco de não saber o login do aplicativo Meu INSS é de o usuário ser vítima de empréstimos feitos por terceiros.

“Os prejuízos de não conhecer os dados previdenciários em relação às pessoas que já são aposentadas e pensionistas, está basicamente em poder sofrer algum empréstimo consignado, em ter os seus dados vazados para utilização em abertura de contas, financiamentos, alguma coisa nesse sentido, utilizando-se os dados que estão disponíveis na plataforma do meu INSS”, salienta Vivian Mendes.

Ela reforça a importância de se ter cuidado com os próprios dados previdenciários, já que um dos golpes mais comuns contra aposentados é o empréstimo consignado. Inclusive, por meio do INSS é possível acessar os extratos de pagamento.

“Se esse empréstimo tiver uma parcela pequena de desconto, às vezes a pessoa nem percebe que vem sendo descontado no seu benefício. Quando vai ver detalhadamente é que verifica a existência de um empréstimo consignado, que não foi por ela requerido. Então, esse é o principal golpe, o principal prejuízo que a gente vê em relação aos aposentados”, afirma Mendes.



Fonte: Brasil 61