segunda-feira, 27 de maio de 2024

Primeira boate da Arábia Saudita não vende bebida alcoólica, tem entrada por assinatura e pista é dividida entre homens e mulheres 

Direito de frequentar o Beast House, em Riad, pode custar RS 18 mil por ano 

Por Fernando Moreira


 Foto: Reprodução/Instagram

Novos tempos na Arábia Saudita. O país inaugurou a sua primeira boate. Trata-se da Beast House, em Riad, a capital do país do Orient Médio.

A casa noturna fica na elegante área de Diriyah, mas não vendo bebida alcoólica. De acordo com o "Times", de Londres, a novidade para parte de um extenso programa para "reformar sua economia dependente do petróleo e atrair um grupo demográfico mais jovem".

O país proíbe bebida alcoólica desde o início da década de 1950. O então rei Abdulaziz, monarca fundador da Arábia Saudita, interrompeu a venda do produto após um incidente em 1951, no qual um de seus filhos, o príncipe Mishari, embriagou-se e usou uma espingarda para matar o vice-cônsul britânico Cyril Ousman em Jedá.

Porém, em janeiro deste ano, em movimento de flexibilização, o governo da Arábia Saudita anunciou a abertura da sua primeira loja para venda de bebidas alcoólicas em mais de 70 anos.

Segundo o "Arab News", a Beast House inclui um estúdio de gravação de última geração, salas de produção, espaços designados para workshops e seminários musicais e um "palco versátil para concertos e eventos musicais".

Para frequentar a boate é preciso ter uma assinatura anual. A adesão mais barata custa o equivalente a R$ 12,5 mil. Para mais benefícios, o cliente pode pagar anualmente R$ 18 mil.

A pista é dividida entre homens e mulheres, numa medida que mostra um avanço na política governamental de segregação dos sexos na Arábia Saudita. Djs internacionais costumam se apresentar no local.

"É uma nova vida, nascemos de novo. Especialmente como mulheres", disse uma frequentadora.

"Vemos a Beast House se tornando uma pedra angular da cena musical de Riad, um lugar onde a criatividade é nutrida e talentos do cenário local e internacional podem crescer. Nossa visão é revolucionar a forma como a música é vivenciada na região, promovendo conexões na comunidade criativa através do poder da música", disse Ramadan Alharatani, CEO da MDLBEAST, empresa líder em entretenimento musical saudita e responsável pelo clube noturno.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário