terça-feira, 7 de maio de 2024

Prestes a fazer 40 anos, José Loreto, o Marcelo Gouveia de 'No Rancho Fundo', diz, enfim, estar em paz: 'Maturidade está me dando calma' 

O geminiano, que faz aniversário no dia 27 de maio, faz planos para comemorar a idade: 'meu ascendente em Capricórnio está me trazendo mais sabedoria nas escolhas' 

Por Isabella Cardoso


Foto: Lucas Cristino

Sedutor e bon-vivant, Marcelo Gouveia, personagem de José Loreto em “No Rancho Fundo”, bem que pensou que ia fazer de Quinota (Larissa Bocchino) apenas mais uma de suas conquistas. A jovem, no entanto, vinha de uma família tradicional que forçou o engenheiro a se casar para “reparar” a honra da moça. Mas quem disse que o conquistador seguiria em frente com um compromisso logo no começo da novela das seis? Marcelo fugiu bem na hora da cerimônia, deixando a mocinha para trás. Mas será que o ator, de 39 anos, teria coragem de desistir de um casamento às vésperas, assim como na trama?

— A gente tem que ser honesto e sincero com a gente e com o outro. Não quero nunca bolar um casamento pensando no final e desistir às vésperas. Mas confesso que sou um cara emocionado e intenso e não acho isso impossível de acontecer, não — diz o ator, que, no entanto, pondera: — Sou de Gêmeos, aí é que tá. Às vezes, quero uma coisa e depois quero outra. Mas a maturidade está me dando calma e meu ascendente em Capricórnio está me trazendo mais sabedoria nas escolhas.

Embora o personagem tenha fugido do casório, Marcelo não deixa Quinota totalmente de lado. Loreto explica:

— Quinota era mais uma nesse jogo de sedução dele, desse vício, desse “modus operandi” dele de seduzir, querer levar para cama e depois adeus, ir para a próxima. Ele foge dela, só que, quando ele volta, vê Artur (Túlio Starling), seu melhor amigo, apaixonado por essa menina. Isso faz ele perceber que gostava dela. Ou talvez isso o faça gostar dela. O quão amigo ele vai ser? — questiona Loreto, que adianta: — Ele vê que ama essa mulher e vai fazer tudo por ela. Aí são brigas homéricas. São cenas que, se eu fosse um ator iniciante, teria colocado no meu videobook (um portfólio que os atores distribuem para divulgar seu trabalho).

Solteiro e “soltinho”, como ele define, Loreto teve sua relação mais longa com a atriz Débora Nascimento, com quem teve sua filha, Bella, de 6 anos. Eles se separam em 2019.

— Não casei na igreja, mas fiz uma festa, uma celebração ao amor. Ficamos sete anos juntos. Foi o tempo que tinha que ser e foi bonito e maravilhoso enquanto durou. Foi minha relação mais longa. Temos a coisa mais maravilhosa do nosso mundo, que celebramos no último mês, que é a Bella. Ser pai é minha maior qualidade e felicidade. Então, sou muito grato a cada segundo desse casamento — afirma ele, que comemorou ao lado de Débora os 6 anos da menina numa festa em abril: — O aniversário dela é mais importante do que o meu. O meu maior renascimento foi quando ela nasceu. Festejei como se fosse minha festa mesmo.

A quantidade de trabalhos recentes é outro motivo de celebração para Loreto. De 2022 para cá, ele praticamente não saiu da TV, cada ano está em uma novela. Foi Tadeu em “Pantanal”, emendou com Lui Lorenzo em “Vai na fé” e já está de volta com Marcelo Gouveia em “No Rancho Fundo”. Para encarnar o sedutor do sertão, ele conta que vem seguindo uma dieta rigorosa com uma rotina de exercícios para compor o “shape” sarado exigido pelo papel.

— Eu me doo completamente aos personagens, e acho que isso é um dos grandes baratos da minha vida. Foi o Darkson de “Avenida Brasil”, em 2012, que me fez furar a orelha. Agora tô numa dieta. Não tô comendo arroz nem pão para dar uma emagrecida. Como esse cara é vaidoso, tem que ser saradinho. Ele tem muitas cenas sem camisa, e Allan Fitterman, o diretor, falou que queria me ver sarado. Ordem de diretor, você tem que obedecer!

Loreto compartilha detalhes de sua rotina de exercícios e cuidados durante as gravações.

— Saúde para mim é fundamental. Até por eu ser diabético e querer longevidade. Desejo aguentar minha filha no colo pelo máximo de tempo possível e já está difícil porque ela está com 24 quilos. Tento fazer exercícios diariamente. Nos dias mais puxados, pelo menos faço 20 minutos de bicicleta em casa em jejum, que aí já acelera o meu metabolismo e deixa meu astral de outra forma. Deixo para chutar o balde só uma vez por semana. A minha diabetes fica mais controlada, meu corpo agradece, minha autoestima dá um up. E ainda fico ótimo no vídeo!

Nesta semana, Marcelo Gouveia volta a Lapão da Beirada, cidade fictícia da novela, depois de um tempo em Salvador, para onde fugiu. Ele traz a tiracolo a vilã Blandina (Luísa Arraes), com quem forma uma dupla perigosa e cheia de química, pronta para se dar bem a qualquer custo.

— Ele fracassa em todos os planos. Isso também o deixa muito divertido. Marcelo encontra Blandina e essa duplinha é tipo “Pink e o Cérebro” (dois ratos de laboratório que têm planos mirabolantes para dominar o mundo). Um dá golpe no outro. É um chumbo cruzado e, ao mesmo tempo, uma tensão sexual maravilhosa. Eles são pilantras tipo “Sr. e Srª Smith”, muito calientes.

Nas redes sociais, já tem quem goste do vilão carismático. E Loreto vibra:

— Marcelo Gouveia é muito cativante, divertido, leve, legal, atrativo... E, ao mesmo tempo, passa por cima de valores básicos para qualquer pessoa. Acredito muito que o público vai amá-lo e odiá-lo. Vai ficar até conflituoso esse sentimento — diz ele, que vê até sua mãe, Mariza, torcendo para o personagem apanhar: — Ela sempre pergunta: “Por que você não faz um bonzinho?”. Respondo que os vilões têm mais graça. “Me deixa!” Mas ela e minha filha são minhas fãs número 1.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário