quarta-feira, 22 de maio de 2024

Mansão das novelas ‘Alma gêmea’ e ‘A viagem’ está à venda por R$ 37 milhões no Rio

Com 12 quartos e 10 banheiros, a construção centenária está situada a 360 metros de altitude 

Por Zean Bravo


 Foto: Upper Haus Imóveis/Divulgação

Uma mansão de tirar o fôlego, que já foi cenário de novelas como "A viagem" (1994) e "Alma gêmea" (2005), está à venda no Rio por R$ 37 milhões. Composto por três construções históricas, o complexo arquitetônico foi construído num terreno de 300.000 m² no Alto da Boa Vista.

Além de ter servido de locação para diferentes novelas, a propriedade também já foi cenário para alguns filmes. Construída em 1828 pelo engenheiro inglês William Gilbert Ginty, que veio ao Brasil contratado pelo Visconde de Mauá, para construir a fábrica de gás, a mansão é cercada por uma exuberante Mata Atlântica.

Com 12 quartos (são sete suítes) e dez banheiros, a casa possiu piscina, salão de festas, terraço, uma enorme varanda, espaço gourmet, jardim e um pátio. Em 1898, a propriedade foi comprada por J. Connely, embaixador americano no Brasil. De 1917 a 1934, a proprietária da mansão foi a Companhia SulAmérica, que vendeu-a ao Sr. Antonio Ferraz, dono do Estaleiro Mauá, sendo reformada em 1993.

A residência e toda a propriedade estão registradas na litografia de Alfredo Martinet (1849) pertencente ao acervo da Biblioteca Nacional. Situada a 360 metros de altitude, a propriedade tem em seu entorno a exuberante Mata Atlântica.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário