Filha de Lilia Cabral, Giulia Bertolli protagoniza o filme ‘A lista’ ao lado da mãe
Além de atuar na produção, a jovem atriz colaborou com o roteiro
Por Zean Bravo
Filha de Lilia Cabral, Giulia Bertolli protagoniza o longa “A lista”, que está na reta final das filmagens, ao lado da mãe. A comédia tem direção de José Alvarenga Jr. e é uma adaptação da peça escrita por Gustavo Pinheiro. Além de atuar, a jovem atriz colaborou com o roteiro, assinado por Pinheiro com supervisão de Marcelo Saback.
Na trama, Giulia vive Amanda, uma jovem moradora de Copacabana que sonha em ser uma cantora de opera. Ela é vizinha de Dona Laurita (Lilia), uma aposentada ranzinza com quem se vê obrigada a estabelecer uma relação. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que irão marcar a vida delas.
“Esse é um projeto muito especial para mim. Ele começou em 2020, com 45 minutos, duas atrizes, três câmeras e uma plateia vazia. Depois a gente seguiu com duas atrizes em cena, mas tínhamos cenário, figurino e, o mais importante, uma plateia cheia. E agora ele virou um filme, com duas atrizes e mais um grande elenco e uma equipe enorme por trás das câmeras também. O texto tem dois temas centrais que mexem muito comigo. O primeiro dele é família. O filme fala sobre tudo que uma família tem: dificuldades, alegrias, destemperos. E eu acho que as pessoas vão se identificar muito com isso. Porque só no Rio de Janeiro tem Copacabana, mas toda família tem uma Dona Laurita, uma Amanda. E ‘A lista’ também fala de amizade. Dessa amizade improvável da Dona Laurita com a Amanda, duas pessoas de gerações completamente diferentes mas com mais coisas em comum do que elas poderiam imaginar. Tudo começa com uma lista de supermercado mas que termina com uma lista de possibilidades”, diz Giulia.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário