Claudia Raia fala da relação de Tarsila do Amaral e Chico Xavier: 'Fé fez com que ela continuasse' Durante participação no Conversa com Bial, atriz contou que aceitou protagonizar espetáculo sobre artista antes de engravidar de Luca e relembrou relação com Jô Soares
Por gshow — São Paulo
Foto: Reprodução
Antes mesmo de engravidar do filho caçula, Luca, de um ano e dois meses, Claudia Raia aceitou não só protagonizar, mas também produzir o espetáculo "Tarsila, a Brasileira", sucesso de público em São Paulo, que terá cinco apresentações no Rio de Janeiro entre os dias 31 de maio e 2 de junho.
"Recebi um telefonema da Tarsilinha, que é sobrinha-neta da Tarsila do Amaral (1886-1973), que me disse: 'Quero fazer um musical sobre minha tia, mas só quero com você no papel, porque acho que você tem a força da minha tia". Caiu no meu colo 'a' personagem", comemorou a atriz, acrescentando que foram três anos desenvolvendo texto e músicas ao lado de Anna Toledo e José Possi Neto, que também dirige o espetáculo.
Claudia destacou ainda que fez questão de incluir a relação da artista -- que tem entre seus quadros mais famosos o "Abaporu" -- com o médium Chico Xavier (1910-2002). "Ele a procurou pouco antes da morte da filha dela. Insisti para que tivesse isso, porque o Brasil é um país de fé, ocultar esse fato acho errado, porque o que a levantou foi a fé dela, o Chico Xavier [...]. A fé fez com que ela continuasse". Dulce do Amaral faleceu em decorrência de complicações do diabetes, em 1966.
A atriz que estreou nos palcos aos 15 anos na versão brasileira do musical "A Chorus Line", falou também sobre a carreira, destacando a parceira com Jô Sares (1938-2022), com quem namorou entre 1984 e 1986 e também dividiu a cena quando estreou na Rede Globo, aos 17 anos, no extinto Viva o Gordo (1981-1987). "Aprendi de comédia, de tudo com ele".
"Quando fizer dois anos da morte do Jô, no segundo semestre, um documentário do grupo 'conversa.doc' vai ser lançado com direção de Renato Terra. Muito lindo!", revelou Pedro Bial. "Estou lá", concluiu Claudia, sorridente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário