Com alta no preço do azeite, mercados adotam lacre antifurto nas embalagens do produto
Principal produtor do item, continente europeu enfrentou longas ondas de calor que impactaram em seu valor
Por Caroline Nunes — Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / X (antigo Twitter)
Já não é mais segredo para o consumidor que o preço do azeite tem pesado no bolso. No entanto, na hora das compras, outro detalhe vem chamando atenção: em alguns supermercados, uma espécie de lacre de segurança acompanha o produto.
A medida de segurança adotada pelos supermercados ocorre em um contexto de alta no preço do azeite. Levantamento feito pela empresa de inteligência de mercado Horus indicou um aumento de 48% no preço da embalagem de 500 ml de azeite de oliva virgem, entre março de 2023 e o mesmo mês deste ano, passando de R$ 27,70 para R$ 41. Já no vidro de 250 ml, o acréscimo foi de 29,4%, no mesmo período, indo de R$ 22,55 para R$ 29,19.
No caso do azeite de oliva extra virgem, a alta para embalagens de 250 ml e 500 ml entre março de 2023 e 2024 foi a mesma: 47%. Enquanto o primeiro saltou de R$ 20,94 para R$ 30,78, o segundo foi de R$ 32,16 para R$ 47,28.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário