terça-feira, 30 de abril de 2024

Artista sofre queda na 'Roda da Morte', em circo na Inglaterra 

Público foi retirado do local após o acidente em Blackpool 

Por Fernando Moreira


 Foto: Reprodução/X

Um artista sofreu uma queda terrível da "Roda da Morte", na tarde de sábado (27/4), no Blackpool Tower Circus, na Inglaterra.

Os espectadores, incluindo crianças, ficaram horrorizados quando um dos artista que atuavam no aparelho giratório perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de cerca de 6 metros durante o show das 17h, disse um espectador ao "Daily Mirror".

Os serviços de emergência trataram rapidamente o artista caído, que posteriormente foi levado ao hospital. A tenda do circo foi imediatamente esvaziada, afirmaram os participantes atordoados após o incidente. Não há informações sobre a identidade da vítima.

"Acidente grave no Blackpool Tower Circus esta tarde. Um artista de circo caiu de vários metros da Roda da Morte direto no picadeiro. Rezando para que esteja tudo bem", postou no X (antigo Twitter) uma testemunha.

Uma mulher que estava presente com os filhos desejou uma "rápida recuperação" ao acrobata e elogiou a equipe pela forma "incrível" de lidar com a situação.

"Podemos confirmar que um membro da equipe do Blackpool Tower Circus sofreu uma pequena queda enquanto realizava uma manobra ensaiada. Nossa equipe médica respondeu rapidamente com nossos procedimentos de emergência e apoiou o artista até a chegada dos serviços de emergência", disse um porta-voz da Merlin Entertainments, que cuida dos espetáculos em Blackpool, acrescentando que o acrobata "se recupera bem", com lesões nos punhos.

"É um risco calculado e felizmente os acidentes são muito raros. Dito isto, estes destemidos artistas passam muitos anos treinando para realizar esses atos e vivem para a adrenalina e o entretenimento do público", declarou um porta-voz da Blackpool Shows and Attractions, entidade que cuida das atrações artísticas e turísticas da cidade inglesa.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário