
Professora admite culpa após abusar sexualmente de aluno no dia da sua formatura
Crime foi cometido em sala de aula trancada em escola na Califórnia; vítima tinha 14 anos
Por Fernando Moreira
Uma professora de Gridley (Califórnia, EUA) não contestou nesta semana a acusação de ter abusado sexualmente de um aluno de 14 anos, no dia da formatura dele, numa sala de aula trancada. O silêncio indica que Michelle Christine Solis, de 46 anos, admite ser culpada do crime.
Inicialmente, Michelle Christine alegava inocência. Porém, na última terça-feira (23/4), ela mudou a sua versão em audiência solicitada pelo advogado de defesa.
A professora, que ensinava na Sycamore Junior High School, "fez amizade" com o menor pelo Instagram poucas semanas antes da sua formatura de onclusão do ensino básico. Michelle Christine enviou ao estudante quatro fotos em que aparecia nua. Dias depois, ela se trancou com aluno numa sala na escola e cometeu o abuso.
Boatos sobre o abuso começaram a circular em Gridley, uma pequena cidade a 80 quilômetros de Sacramento, a capital da Califórnia, em outubro de 2023, gerando uma investigação policial. Após exame do celular do menor, policiais descobriram as fotos explícitas enviadas por Michelle Christine e trocas de mensagens de cunho sexual entre os dois.
Michelle Christine foi presa em novembro, mas pagou fiança de US$ 15 mil (R4 77 mil) para permanecer em liberdade enquanto o seu caso avançava no sistema legal.
A americana foi registrada em lista de agressores sexuais e pode pegar pena de até quatro anos de prisão. A decisão final da Justiça será proferida em 6 de junho, de acordo com o "NY Post".
fonte:https://extra.globo.com/
Artista sofre queda na 'Roda da Morte', em circo na Inglaterra
Público foi retirado do local após o acidente em Blackpool
Por Fernando Moreira
Um artista sofreu uma queda terrível da "Roda da Morte", na tarde de sábado (27/4), no Blackpool Tower Circus, na Inglaterra.
Os espectadores, incluindo crianças, ficaram horrorizados quando um dos artista que atuavam no aparelho giratório perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de cerca de 6 metros durante o show das 17h, disse um espectador ao "Daily Mirror".
Os serviços de emergência trataram rapidamente o artista caído, que posteriormente foi levado ao hospital. A tenda do circo foi imediatamente esvaziada, afirmaram os participantes atordoados após o incidente. Não há informações sobre a identidade da vítima.
"Acidente grave no Blackpool Tower Circus esta tarde. Um artista de circo caiu de vários metros da Roda da Morte direto no picadeiro. Rezando para que esteja tudo bem", postou no X (antigo Twitter) uma testemunha.
Uma mulher que estava presente com os filhos desejou uma "rápida recuperação" ao acrobata e elogiou a equipe pela forma "incrível" de lidar com a situação.
"Podemos confirmar que um membro da equipe do Blackpool Tower Circus sofreu uma pequena queda enquanto realizava uma manobra ensaiada. Nossa equipe médica respondeu rapidamente com nossos procedimentos de emergência e apoiou o artista até a chegada dos serviços de emergência", disse um porta-voz da Merlin Entertainments, que cuida dos espetáculos em Blackpool, acrescentando que o acrobata "se recupera bem", com lesões nos punhos.
"É um risco calculado e felizmente os acidentes são muito raros. Dito isto, estes destemidos artistas passam muitos anos treinando para realizar esses atos e vivem para a adrenalina e o entretenimento do público", declarou um porta-voz da Blackpool Shows and Attractions, entidade que cuida das atrações artísticas e turísticas da cidade inglesa.
fonte:https://extra.globo.com/
POLICIA CIVIL DE MARACAÍ INDENTIFICA AUTORES DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA DEFERIDO PELA JUSTIÇA.
A Polícia Civil de Maracaí/SP, após procedimento investigativo, logrou identificar autores dos delitos de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas que ganhou repercussão em mídias sociais, tendo os investigados sido identificados como “P.H.D.P.” (de dezoito anos de idade) e “G.S” (de vinte e dois anos de idade). Os investigados aparecem em vídeo no qual, após abordarem e arrastarem a vítima para fora de estabelecimento comercial, passaram a agredir o mesmo de forma brutal (desferindo diversos golpes com capacetes, chutes, etc...), vindo, a seguir a fugirem; a vítima foi socorrida e não corre risco de morte. Durante o procedimento investigativo, logrou-se descobrir que a motivação do crime foi em razão da cobrança de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, pois todos seriam envolvidos com o tráfico ilícito de entorpecentes na cidade de Maracaí; sendo, então, diante das provas coligidas, sido representado pela decretação da prisão temporária dos investigados, e, na manhã desta terça-feira (30/04/2024), Policiais Civis da Delegacia de Maracaí/SP, contando com o apoio de policiais militares, deram cumprimento ao mandado de prisão, logrando deter “P.H.D.P.”, todavia “G.S” encontra-se foragido e as diligências prosseguem visando sua localização e consequente cumprimento de mandado de prisão. O investigado “P.H.D.P.”, foi encaminhado à cadeia pública de Lutécia/SP e posteriormente será transferido para a cadeia pública de Presidente Venceslau onde cumprirá a prisão temporária de 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado.
Maiores informações:
Delegacia de Polícia de Maracaí – Fone (18) 3271-1133
*POLÍCIA CIVIL MINISTRA PALESTRA EM LUCÉLIA-SP*
_Alunos do ensino fundamental receberam orientação vocacional e esclarecimentos sobre a Polícia Civil._
Na última segunda (29), a Polícia Civil por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina proferiu palestra para alunos da Escola Estadual José Firpo, no Município de Lucélia-SP. O público-alvo foram jovens do ensino fundamental, sendo que a explanação foi realizada pelo Excelentíssimo Delegado Seccional de Polícia Dr. Carlos Roberto Vasconcelos
A explanação teve como tema discorrer sobre as funções e importância da Polícia Civil, sua atuação na investigação e repressão dos crimes, bem como orientação vocacional informando as carreiras que compõe a Instituição e formas de ingresso. Também esteve presente o Escrivão de Polícia Chefe Osvaldo Rodolfo Jr., membro do GOE (Grupo de Operações Especiais da Seccional de Adamantina), que acompanhou a Autoridade Policial e auxiliou na prestação de informações ao público.
A visita possibilitou grande interação com os alunos, possibilitando que tivessem maior conhecimento da atuação da Polícia Judiciária e formas de ingresso em seus quadros, estreitando laços com a população, que são os principais parceiros da atividade policial.
Maiores informações:
Sede da Delegacia de Polícia Seccional de Adamantina. Tel. (18)3521-2484.
Nesta terça-feira, 30 de abril de 2024, a Polícia Civil, por meio da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, conduziu uma operação importante no combate à criminalidade digital. Cinco Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos na cidade de Presidente Prudente como parte da Operação Eros.
O objetivo da Operação Eros foi identificar indivíduos que utilizam perfis falsos em redes sociais para veicular cenas de nudez. Essa prática não apenas viola os termos de uso das plataformas, mas também é passível de punição de acordo com o Código Penal Brasileiro.
Durante a operação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia para obtenção de evidências. Após a análise dos laudos periciais, os trabalhos de polícia judiciária continuarão, visando identificar e responsabilizar os autores dessas condutas criminosas.
A Polícia Civil ressalta que a utilização de perfis falsos para cometer crimes na internet é uma prática grave, e que a partir de cruzamento de dados e investigações minuciosas, é possível identificar e punir os responsáveis por essas ações.
A comunidade é incentivada a denunciar qualquer atividade suspeita nas redes sociais, contribuindo assim para a promoção de um ambiente virtual mais seguro e livre de crimes.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade em todas as suas formas, incluindo o cibercrime.
Maiores informações:
CPJ P. Prudente
Fobe: 18-3221-9100
Nossos esforços estão voltados para assegurar através de oferta de produtos e serviços desenvolvidos de acordo com a necessidade específica de cada segmento, dando destaque ao Seguro Automóvel, Empresarial, Residencial"
Paolla Oliveira reage ao frisson causado por suas cenas de sexo em 'Justiça 2': 'Que doido, né?'
‘É como se isso não fizesse parte da nossa vida, fosse algo proibido...", observa a atriz, que gravou transas com Marcello Novaes e Nanda Costa para a série do Globoplay: 'Ainda vão falar muito’
Por Naiara Andrade
Na história que protagoniza em “Justiça 2”, série que vem tendo seus episódios liberados toda quinta-feira, no Globoplay, Paolla Oliveira interpreta Jordana, grande empresária da música que herda uma fortuna do pai. E é capaz de matar a sangue frio o irmão, que conhece na noite do velório do fazendeiro, para não ter que dividir a herança com ele. Apesar da psicopatia da personagem, o que causou alvoroço na internet logo no primeiro episódio da série foi a cena de sexo simulada por Paolla e Marcello Novaes, que vive Egisto, seu par na trama. Antes mesmo da estreia da obra de Manuela Dias na plataforma, a expectativa do público já era grande pelos próximos capítulos, quando Jordana se envolve amorosamente com Milena (Nanda Costa), uma ladra de carro que vai presa pelo crime cometido pela poderosa e, anos depois, a chantageia para se tornar uma famosa cantora do piseiro.
fonte:https://extra.globo.com/
Irregularidades em operações com cartão de crédito estão entre as maiores queixas feitas aos bancos
Segundo Banco Central, também foram registradas queixas sobre problemas com débito automático, diferenças em transações bancárias e atraso na liberação de crédito
De acordo com o Banco Central, as irregularidades relativas à cobrança em fatura de cartão de crédito que deveria ter sido estornada, cobrança indevida, compras não reconhecidas feitas com cartão clonado ou roubado, cobranças em duplicidade, não reconhecimento de pagamento de fatura e inconsistências em dados fornecidos aos clientes em fatura ficaram em primeiro lugar no ranking de reclamações de clientes de bancos e instituições financeiras no primeiro trimestre de 2024. No total, foram 1.892 reclamações registradas.
Em segundo lugar, com 856 registros, ficaram as reclamações relativas à não realização de débito automático autorizado, diferenças entre saques e depósitos realizados em caixa convencional, problemas em transações por falha humana e resgates de investimentos sem autorização do cliente.
Além disso, foram feitas 762 reclamações relacionadas a atraso na liberação do crédito, cobrança de parcela já quitada, cobrança duplicada, demora para devolver a parcela cobrada indevidamente e diferença no valor ou quantidade de parcelas.
O Inter ficou em primeiro lugar no ranking de reclamações de bancos e instituições financeiras, com 1.554 reclamações registradas e mais de 30 milhões de clientes. Em seguida, veio o BTG Pactual/Banco PAN (1.597 reclamações e 23,8 milhões de clientes) e PagBank-PagSeguro (1.531 reclamações e 31 milhões de clientes).
O ranking é feito com base nas reclamações do público, que são registradas nos canais de comunicação do Banco Central, via internet, correspondência, atendimento presencial ou através do telefone.
Quase 25% dos MEIs no país não conhecem seus benefícios previdenciários. Saiba quais são esses direitos
Com alíquota reduzida, de 5%, microempreendedores individuais também contribuem ao INSS
Por Ana Clara Veloso e Caroline Nunes — Rio de Janeiro
No Brasil, 23,49% dos microempreendedores individuais (MEIs) não sabem que possuem benefícios previdenciários, aponta um levantamento inédito realizado pela plataforma MaisMei. Mas ao pagar a guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), o MEI contribui com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A alíquota é reduzida, de 5% referente ao salário mínimo, um dos benefícios reservados à categoria. E dá direito, além da aposentadoria, aos auxílios de outros trabalhadores, como auxílio por incapacidade temporária, auxílio-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão, os dois últimos concedidos à família do segurado.
Estes são alguns dos benefícios de ser formalizado, aliás. Atualmente, o país possui cerca de 15 milhões de CNPJ’s sob o regime tributário do Simples Nacional (SIMEI). Mas para a head de contabilidade da MaisMei, Kályta Caetano, mesmo que não sejam maioria, a parcela que desconhece seus benefícios é significativa, especialmente diante do cenário de desemprego.
— Em um cenário em que o índice de desemprego ainda é alto, o regime MEI tem importância para além da formalização que evita problemas com o Fisco, sendo também um instrumento que garante direitos básicos para a sobrevivência do negócio e do bem-estar do profissional — comenta.
Ao todo, a pesquisa ouviu 5.640 pessoas durante o primeiro trimestre de 2024. De acordo com o levantamento, há ainda uma parcela dos entrevistados que mesmo sabendo dos benefícios, nunca solicitaram. Esse grupo corresponde a 69,08%.
— Isso sugere uma lacuna entre a conscientização sobre os direitos e a efetiva utilização dos benefícios, mas também pode indicar a falta de necessidade até o momento ou a complexidade dos processos de solicitação — avalia o cofundador e CEO da MaisMei, Mateus Vicente.
Aposentadoria
Auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença): Doze meses de carência, em regra, a depender do acidente ou doença que incapacite ao retorno para a atividade temporariamente.
Salário-maternidade: A pessoa precisa ter contribuído, no mínimo, 10 meses como MEI, para receber o benefício. O salário é pago durante 120 dias, no caso de parto, adoção ou guarda judicial para fins de adoção e aborto não criminoso.
Auxílo-reclusão: O auxílio é pago aos dependentes do segurado de baixa renda preso em regime fechado. Isso se o MEI tiver, ao menos, 24 contribuições mensais já feitas
Pensão por morte:
Mirante do Paranapanema tem nota 7,99 na avaliação do Saresp 2023
Foto: Cedida
A LOJA QUE ESTÁ NO
Veterinário fala sobre cuidados na hora de oferecer petiscos
para animais de estimação
Calleb Oliveira enfatiza que aperitivos e ossos devem ser
vistos como agrados ocasionais, não como substitutos para refeições principais
PRUDENTE - DA REDAÇÃO de O Imparcial de Presidente Prudente
Oferecer petiscos e ossos como agrados para os animais de
estimação é uma prática comum entre tutores. No entanto, a escolha desses mimos
pode ter um impacto significativo na saúde e no bem-estar dos companheiros de
quatro patas. A reportagem de O Imparcial conversou com o veterinário Calleb
Oliveira para entender melhor quais são as orientações aos donos que querem
incluir estes mimos na rotina alimentar dos pets.
Para abrir a conversa, Calleb enfatiza que os petiscos e
ossos devem ser vistos como agrados ocasionais, não como substitutos para as
refeições principais. Ele recomenda oferecer pequenas porções de petiscos de
qualidade, sempre com moderação, e também orienta quanto à introdução de ossos
aos pets. “Pequenas porções e petiscos de qualidade. Quando falamos em ossos, o
ideal é não oferecer ossos que tenham passado por algum processo de cozimento,
porque vai alterar o modo que o animal vai comer. Muito cuidado com ossos
pequenos também, eles não são indicados para consumo, pode oferecer riscos à
saúde do pet”, alerta o veterinário.
Quando se trata da escolha dos petiscos, Calleb destaca a
importância de evitar embutidos como salsicha e presunto e também alimentos que
podem conter corantes, conservantes e farinha de trigo. Ele ressalta que é
essencial verificar a composição dos produtos. “Outra coisa que precisamos
corrigir é oferecer produtos destinados ao consumo humano, nosso organismo é
semelhante, mas cada espécie tem sua particularidade”, ressalta o especialista
ao falar sobre a importância de o tutor estar ciente de que alguns alimentos
humanos podem ser prejudiciais aos pets.
Moderação
Sobre a frequência de oferta desses mimos, o veterinário
Calleb Oliveira volta a ressaltar a necessidade de moderação. “É apenas um
agrado, mimo, não alimentação principal. E também devemos tomar cuidado com
animais que possam ter predisposição para doenças como obesidade, diabetes,
entre outras”, pontua.
Os prejuízos de oferecer petiscos inadequados para a saúde
do pet podem ser graves, incluindo reações alérgicas, obstrução intestinal e
danos aos órgãos internos. O veterinário também enfatiza a importância de
consultar sempre um veterinário de confiança antes de introduzir novos
alimentos na dieta do animal, garantindo assim seu bem-estar e saúde a longo
prazo.
“Antes de querer agradar o pet, converse com seu veterinário
de confiança sobre o assunto. Assim você vai estar agradando o pet e trazendo
benefícios a saúde dele”, finaliza o veterinário Calleb Oliveira.
Imposto de renda 2024: região entrega 46,6% das declarações previstas pela Receita Federal
Manu Bahtidão tem show suspenso pela Justiça em MT
Foto: Divulgação