Após acidente de carro, cadela busca ajuda na creche que frequenta em Detroit, nos EUA
Assustada com o impacto da colisão do automóvel da dona, a pitbull, Aries, correu pelas ruas procurando por ajuda
Foto: Divulgação
Melissa Fickel estava dirigindo até um parque perto de Detroit, com sua cadela, Aries. No trajeto, um carro atingiu seu automóvel por trás, quando o semáforo ficou verde. Para o choque da motorista, a pitbull se assustou com a colisão e pulou para fora, pela janela traseira aberta.
— Fiquei surpresa quando ela pulou, porque ela nunca havia feito nada parecido antes — disse a motorista, lembrando-se do fato que ocorreu em 24 de fevereiro.
Fickel disse que ninguém se feriu no acidente, assim, rapidamente procurou por Aries e ficou aliviada ao vê-la no acostamento da movimentada Rochester Road em Clawson, no Michigan.
— Assim que me viu, ela se virou e foi embora — recorda a motorista, que no momento em que viu Aries correr, não pode ir atrás, pois estava no meio da via.
A moça chamou por Aries, mas o animal continuou correndo e rapidamente sumiu de vista. Fickel retornou ao carro e fez uma rápida busca em alguns prédios onde ela viu sua pit bull de quatro anos pela última vez. Foi quando a polícia apareceu e ela disse para um policial que sua cachorra havia fugido.
— Não consegui encontrá-la e tive que falar com a polícia e com a seguradora, então decidi dar um passo de cada vez — disse Fickel.
O policial enviou a descrição de Aries por rádio, para que outros policiais pudessem procurar também. Assim, cerca de 20 minutos após o acidente, Fickel recebeu uma mensagem no celular e uma ligação de Travis Ogden, proprietário do Hounds Town Metro Detroit, a creche para cães que Aries frequenta uma vez por semana.
Ogden deu a Fickel uma notícia surpreendente: Aries estava com ele na creche, a cerca de 1,6 km do acidente. “Comecei a chorar”, disse a tutora, que compartilhou sua história com o noticiário da WXYZ Detroit.
Segundo o dono da creche, um funcionário da recepção notou o animal andando e pulando do lado de fora da porta de vidro. Então Ogden deixou o animal entrar, e a cadela correu até ele e lambeu seu rosto.
— Eu amo essa cadela e soube imediatamente que era ela… Ela é uma cadela muito sociável e que está sempre pronta para brincar e se divertir com os outros cachorros — disse Ogden, que ficou confuso ao ver a cadela sozinha, mas depois que soubo do acidente, começou a entender a situação.
— Os cães são muito inteligentes e conhecem suas rotas — explicou Ogden, que recebe cerca de 45 cães por vez na creche.
No ano passado, um golden retriever na Irlanda caminhou 64 km durante 26 dias para encontrar seu dono, e um cão no Texas tocou a campainha do seu antigo abrigo depois de ter sido adotado e ter se perdido. Em 2020, um cão desaparecido por três semanas apareceu na caixa registradora de um supermercado onde seu dono trabalhava.
Ogden acredita que Aries provavelmente fugiu da cena do acidente por conta do medo, e foi para um lugar onde pudesse se sentir calma e segura. Para ele, o barulho e impacto da colisão devem ter abalado a cadela, portanto, seu instinto fez com que saísse dali e fosse atrás de um ambiente seguro.
— Muitas coisas poderiam ter dado errado, porque ela teve que atravessar uma estrada movimentada de quatro pistas, para chegar à creche — disse Fickel, que ficou contente pelo animal estar em um lugar seguro e agradável.
Fickel disse que Aries não estava usando cinto de segurança para carros quando ocorreu o acidente, mas depois do que aconteceu, ela vai passar a colocar o animal nele. Além disso, também compartilhou que Aries foi um amor à primeira vista.
— Ela sempre teve muita energia e adora brincar de cabo de guerra e resolver quebra-cabeças com guloseimas… Depois, quando está cansada, gosta de ficar comigo no sofá — disse a tutora.
Quando levou Aries para casa, após sua aventura inesperada, ela disse que sentiu todo o estresse e pânico do dia desaparecerem.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário