quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Após ter nariz arrancado por cachorro, americana passa por dez cirurgias e ganha fama na internet 

Jordan Wilson, de 26 anos, passou por 10 cirurgias depois de ser atacada por um Boerboel em abril de 2022 - e ao longo do caminho ganhou o estrelato nas redes sociais ao falar abertamente sobre sua jornada 

Por Extra




 Foto: Reprodução

Uma americana ganhou fama ao documentar a sua corajosa recuperação depois de sofrer ferimentos faciais graves quando seu nariz foi arrancado por um cachorro. Jordan Wilson, de 26 anos, passou por 10 cirurgias depois de ser atacada por um Boerboel em abril de 2022 - e ao longo do caminho ganhou o estrelato nas redes sociais ao falar abertamente sobre sua jornada.

Jordan, que tem um filhinho pequeno, e o namorado estavam hospedados com o irmão e a namorada dele, donos do Boerboel, quando o ataque aconteceu.

“Tínhamos acabado de voltar do jantar e estávamos todos sentados no chão”, lembrou ela, que nasceu na Pensilvânia. Jordan disse que ela 'desmaiou' quando o cachorro a atacou, mas seu namorado mais tarde a contou sobre o que aconteceu, dizendo que o cachorro se inclinou como se fosse lamber seu rosto, mas em vez disso rapidamente se lançou sobre ela.

'[O cachorro] prendeu a mandíbula em volta do meu nariz e se recusou a soltá-lo', lembrou Jordan.

“Quando o proprietário finalmente conseguiu tirá-lo de cima de mim, lembro-me de segurar meu rosto e ver sangue escorrendo”, ela descreveu.

Enquanto todos os outros estavam ‘gritando e pirando’, Jordan disse que permaneceu ‘completamente calma’ – apesar de quase ter seu nariz completamente arrancado.

“Eu simplesmente sabia que precisávamos ir ao pronto-socorro o mais rápido possível”, afirmou ela.

Jordan foi levada às pressas para o Hospital Geral de Tampa, mas o hospital não tinha os cirurgiões plásticos qualificados de que ela precisava. Ela foi então levada para um hospital diferente em uma ambulância e passou por sua primeira operação.

Os médicos limparam a ferida e cobriram-na com um substituto de pele artificial; no entanto, o que Jordan realmente precisava era de uma aba na testa.

O retalho frontal é uma das técnicas cirúrgicas mais antigas registradas para reconstrução nasal e demonstrou maximizar os resultados funcionais e estéticos da cirurgia.

Nesta operação, um cirurgião reconstrutivo usa a pele da testa acima da sobrancelha e a gira verticalmente para substituir o tecido nasal ausente. No entanto, foi difícil encontrar um cirurgião qualificado para o tipo específico de reconstrução.

Jordan descobriu que havia um cirurgião nos Estados Unidos que era conhecido por seu trabalho na área de cirurgia de retalho frontal - mas ele havia se aposentado. Felizmente, o médico de Dallas conseguiu fazer uma recomendação para um de seus ex-colegas, com quem trabalhou por um longo período de tempo.

Mesmo que isso significasse mudar-se para Dallas por seis meses, Jordan e seu namorado não hesitaram em embarcar no avião.

Desde então, ela passou por um total de dez procedimentos cirúrgicos, mas tem o prazer de informar que a recuperação está indo “bem”.

“Rapidamente aceitei a realidade de que nunca mais teria o mesmo rosto e, como resultado, não passei muito tempo excessivamente deprimida com a situação. Tenho dias bons e dias ruins, mas ter meu namorado, que tem sido meu maior apoiador durante tudo isso, definitivamente teve um impacto na minha capacidade de permanecer positiva”, admitiu Jordan.

Ela vê coisas como meditar diariamente, manter um diário, praticar ioga e passar pelo menos 15 minutos ao ar livre ao sol como sendo “forças motrizes extremamente importantes” em sua recuperação.

Jordan anunciou sua primeira gravidez em março de 2023 e deu à luz seu primeiro filho, River, em agosto de 2023.

fonte:https://extra.globo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário