segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Aos 44 anos, Juliana Paes vive a Jacutinga de ‘Renascer’, personagem que já foi feita por Fernanda Montenegro: ‘Não dá pra tentar copiar’ 

Na trama, a cafetina acolhe Maria Santa e compartilha suas experiências de vida com a jovem 

Por Zean Bravo




Foto: Fotos de reprodução

Aos 44 anos, Juliana Paes surge agora em cena de “Renascer” como a exuberante Jacutinga. Dona do bordel do vilarejo onde se passa a história, a personagem já foi vivida por Fernanda Montenegro na primeira versão da trama, em 1993. No folhetim, a mulher acolhe Maria Santa (Duda Santos) e compartilha suas experiências de vida com a jovem depois que ela é largada pelo pai na porta de sua casa. Nos próximos capítulos, a cafetina dará o empurrão que faltava para o protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão) se casar com Santinha.

Para Juliana, interpretar uma personagem que já foi feita por Fernanda Montenegro é uma honra. “Comparações sempre vão existir e são pertinentes quando se trata de um remake. Inevitável. Mas o público pode esperar uma Jacutinga muito diferente. É óbvio que fico com medo. Chego para gravar com aquela insegurança. Mas ao mesmo tempo me sinto lisonjeada por ter sido chamada. O que já foi feito com perfeição não dá para tentar copiar. Seria um desrespeito. Eu reinvento a Jacutinga agora e, desta forma, homenageio o que já foi feito.”.

A atriz, que também estará na segunda fase da novela, completa: “Recebi esse convite com muita surpresa. Mas entendi que havia uma nova proposta para a personagem nessa releitura. Ela vai ter uma grande passagem de tempo, um arco dramático muito diferente da primeira versão”.

Na primeira fase da novela, Jacutinga usa um figurino colorido e um cabelo volumoso. “Ela ocupa espaço. Já na segunda fase, vocês vão me ver com próteses no rosto para criar esse envelhecimento. O tempo marcou o rosto dela, mas Jacutinga mantém uma vaidade.”.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário