quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Torcedor "leva" Corinthians para cirurgia e recebe carinho de Renato Augusto em clássico

Foto: Reprodução/Instagram/Hospital Regional de Presidente Prudente

Kayky Fernando, de 16 anos, passou por procedimento na coluna há cinco meses; ver o Timão no estádio e conhecer o camisa 8 fecham etapa de recuperação
Por Beatriz Zoccoler e João Paulo Tilio — São Paulo, SP
Fazer uma cirurgia que muda a vida e poder continuar realizando sonhos: a relação de Kayky Fernando Mendonça Viana com o Corinthians é daquelas que mostram a importância transformadora do esporte. O jovem é de Presidente Prudente – interior paulista – e há cerca de cinco meses realizou um procedimento para correção de escoliose, por meio do projeto "Mude a Curva", do Hospital Regional (HR). A motivação para o pós-operatório era "assistir ao Timão na Arena". E não só fez isso, como também ganhou uma visita do Renato Augusto .
Foram cerca de 600km da cidade natal até Neo Química Arena, onde Kayky assistiu ao clássico alvinegro do último domingo (29). Corinthians e Santos empataram por 1 a 1, mas o resultado não importou para o garoto de 16 anos, que "renasceu" e teve a oportunidade de ver o time do coração diretamente do estádio. Ao fim da partida, mais um presente: o camisa 8 do Timão foi até a ambulância para conhecê-lo.
Em maio, o prudentino foi contemplado com a cirurgia para correção de escoliose severa, pelo mutirão do projeto. Conforme a assessoria do HR, desde a triagem do ambulatório até a alta, Kayky encantou a todos do hospital com a simpatia e amor incondicional pelo time. O ortopedista Carlos Romeiro, enfatizou o momento vivenciado antes de entrar na sala de operação.
– É um paciente modelo, emblemático, do mutirão. É uma simpatia, uma criança com sede viver, de brincar. Transmite muita alegria para todos nós.
A assessoria ainda contou que todo o processo que marcou as idas do garoto ao hospital foi marcado por diversos itens alvinegros: cobertor, camisa, almofada e, claro, o coração. E foi assim, se enchendo de esperança e reafirmando o amor pelo clube que ele encontrou uma maneira de deixar o percurso mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário