quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Sucesso na novela 'América', touro Bandido teve 3 clones, deixou dezenas de filhos e milhares de doses de sêmen congeladas 

O animal morreu em 2009, quatro após participar da novela de Gloria Perez, que será reprisada pela primeira vez agora em novembro 

Por Ana Carolina de Souza


 Foto: Reprodução

Um dos maiores sucessos de Gloria Perez está de volta: "América", que será reprisada pela primeira vez na TV, no canal por assinatura Viva, a partir desta segunda-feira (27). A novela foi exibida originalmente em 2005 e estrelada por Deborah Secco, Murilo Benício, Eliane Giardini, Murilo Rosa... E pelo touro Bandido, também um astro na época!

Quando surgiu no elenco de "América", Bandido era considerado o melhor touro de rodeio do país, tendo derrubado mais de 200 peões em arenas ao longo de sua vida. Um deles foi Neyliowan Tomazelli, que quebrou vértebras após ser arremessado pelo animal a seis metros de altura em 2001 — na trama de Gloria Perez, inclusive, uma cena recriou esse momento chocante, com Tião (Murilo Benício) enfrentando Bandido numa arena.

Bandido era conhecido pelo mundo todo no universo da montaria. Sua expressão e a forma como cavava a terra com seus chifres faziam sucesso — na novela, algumas cenas mostravam isso! Ele pesava uma tonelada e pertencia ao empresário Paulo Emílio Marques. Sua rotina era regrada: incluía alimentação balanceada, exames constantes, exercícios físicos como natação e caminhadas.

O touro Bandido se aposentou em 2008. No mesmo ano, foi descoberto um câncer de pele perto de seu olho esquerdo. O animal fez tratamentos, mas não resistiu e morreu, aos 15 anos, em janeiro de 2009, após a doença se espalhar por outras partes do corpo. O enterro dele foi no Parque do Peão de Barretos, onde foi feito um monumento em sua homenagem.

Pelo menos três clones de Bandido foram produzidos. O famoso touro teve cerca de 70 filhos e deixou mais de duas mil doses de sêmen congeladas. Muitas ainda estão disponíveis e fazem sucesso nesse mercado. Em 2011, dois anos após sua morte, cada dose era vendida por cerca de R$ 2 mil; na época, o material de outros touros saía por cerca de R$ 300.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário