Corinthians vence em Porto Alegre, se afasta do Z-4 e impede liderança do Grêmio
Timão fica com um a menos logo nos primeiros minutos, mas suporta bem a pressão para sair com os três pontos
O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um proposta clara para se defender, o Timão superou a expulsão de Bruno Méndez nos minutos iniciais da partida e conquistou um resultado importante para se livrar da ameaça de rebaixamento. O time paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo na única chance que teve, com Romero, e suportou bem a pressão do rival durante os 90 minutos e mais os acréscimos para segurar a vantagem. O Tricolor gaúcho, que era o melhor mandante no início da rodada, tropeça diante de sua torcida e perde a chance de assumir a liderança.
Com a vitória, o Corinthians foi a 44 pontos, subiu três posições na tabela e agora é 11º colocado, sete pontos distante da zona de rebaixamento. Já o Grêmio segue com 59, cai para a terceira posição e vê novo líder, Palmeiras, abrir três pontos de vantagem na liderança.
O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de duas semanas para a data Fifa. O Grêmio volta a campo no dia 26, um domingo, para encarar o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. Um dia antes, o Corinthians recebe o Bahia, às 19h30, na Neo Química Arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário