Cinco caçadores lutam para dominar píton de 5,2 metros na Flórida
Cobra abatida foi a segunda maior já capturada no estado americano
Por Fernando Moreira
Foto: Reprodução/Mike Elfenbein
Caçadores capturaram em Panhandle (Flórida, EUA) uma píton birmanesa de 5,2 metros de comprimento, 58 centímetros de circunferência e quase 90 quilos, a segunda maior já abatida no estado.
"A cabeça dela era do tamanho de uma bola de futebol", disse o conservacionista Mike Elfenbein à Fox 35 News sobre a captura "surreal", que ocorreu no último fim de semana na Reserva Nacional Big Cypress, no sul da Flórida.
A caça de pítons birmanesas é incentivada na Flórida, onde a espécie é invasora e considerada uma ameaça ao equilíbrio do meio ambiente. Algumas cidades oferecem prêmio em dinheiro por animais abatidos.
A cobra era tão grande que Mike achou que, inicialmente, fosse um jacaré. Foram necessários cinco caçadores para dominar o réptil.
"Eu a segurei pela cabeça", relembrou ele. "Meu filho a agarrou pelo rabo, e os outros três caras ficaram no meio. E com nós cinco sentados em cima dela, ela ainda era capaz de levantar o corpo do chão e continuar se movendo. Foi louco", completou.
O maior exemplar de uma píton já capturado na Flórida media 5,5 metros.
Apesar dos esforços para controlar a população de pítons – incluindo o desafio anual de pítons da Flórida, no qual os competidores tentam matar o maior número possível de cobras – o problema parece ser incontrolável na região, que tem clima e vegetação bem propícias para a reprodução.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário