segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Novos endereços das caçambas para descarte de materiais inservíveis foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau



Novos endereços das caçambas para descarte de materiais inservíveis foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. As caçambas vão permanecer nos endereços até a próxima sexta-feira, dia 6 de outubro.

As caçambas são disponibilizadas em nove pontos da cidade, com troca semanal dos locais, para auxiliar os munícipes no descarte dos materiais provenientes da limpeza de quintais. O trabalho visa a prevenção para controle de vetores, sendo um apoio para o descarte correto de materiais, de modo a auxiliar no combate à dengue, leishmaniose e o surgimento de escorpiões.

As caçambas foram distribuídas em áreas referenciadas pelas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Centro de Saúde.

Confira os endereços nos quais as caçambas vão permanecer ao longo desta semana:
ESF Eldorado: Rua José Carromeu com a rua Carlos Alberto Sacchi (na esquina da Praça);
ESF Morada do Sol: Rua Wadhi Chaim Cury, em frente à unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF);
ESF Vila Luiza: Rua Kameske Kanashiro, em frente à praça da Vila Luiza;
ESF Sumaré: Rua Varginha com a rua Getúlio Vargas;
ESF Cecap: Rua Joaquim Carreira Gabriel, ao lado do número 42;
ESF Vicentina: Rua Álvaro Antunes Coelho, número 502;
ESF Vila Carmem: Rua Avelino de Oliveira com a rua Rui Barbosa;
ESF Bonfim: Rua Maria Zainelli, número 91;
Centro de Saúde: Rua Fernão Dias com a rua Joaquim Nabuco.
Descarte
Os venceslauenses poderão descartar nas caçambas materiais como baldes, bacias, madeira, ferro, plásticos e similares. Já o descarte de lixo doméstico, animais mortos e entulho de construção não poderá ser efetuado nestas caçambas.
A Vigilância Epidemiológica recomenda a limpeza periódica de quintais e terrenos baldios. Por meio das caçambas, o material proveniente da limpeza destes ambientes pode ser descartado de maneira adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário