terça-feira, 3 de outubro de 2023

Atleta perde primeiro lugar após ser perseguido por cachorro durante maratona na Argentina 

Robert Kimutai Ngeno, de 29 anos, liderava os seus adversários, mas acabou perdendo a concentração após os ataques do animal

Por Extra — Buenos Aires


Foto: Reprodução

Um atleta assustado e um cachorro vestindo uma roupa colorida. A imagem que circulou esta semana nas redes sociais mostra o queniano Robert Kimutai Ngeno, de 29 anos, vendo sua chance no primeiro lugar no pódio ruir, no último domingo, após um cachorro começar a persegui-lo durante a 38º edição da Maratona de Buenos Aires, na Argentina.

Ngeno liderava com folga na marca dos 25 km, quando um cachorro solto apareceu e começou a correr atrás do atleta, levando-o a perder a concentração, informou a agência Vida e Esporte. A ajuda veio de alguns espectadores, que afugentaram o animal para longe.

O caso foi registrado em uma imagem que circulou nas redes sociais. Nela, é possível ver o atleta olhando assustado para o animal que ,vestindo uma roupa colorida e uma capa rosa fluorescente, parecia latir furiosamente. Ao fundo, algumas pessoas observam a situação.

O senador queniano Samson Cherargei manifestou-se nas redes sociais, criticando o ministro de Esportes do Quênia, Ababu Namwamba, e a Athletics Kenya. Em um post na plataforma X (antigo Twitter), o senador queniano Samson Cherargei criticou a situação, argumentando que “o atleta teve sua dignidade roubada e foi submetido a um ridículo indescritível”

O parlamentar também criticou o ministro dos Esportes, Ababy Namwamba, e a Athletics Kenya, alegando que eles falharam com Ngeno e que “não acharam razoável protestar e exigir investigações das autoridades argentinas”.

Apesar da confusão, o atleta ficou em terceiro lugar. O primeiro e o segundo ficaram com seus compatriotas Cornelius Kibet Kiplagat e Paul Kipngetich Tanui, respectivamente.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário