segunda-feira, 2 de outubro de 2023

 

Após pedido incomum, cachorrinha vira 'auluna' e passa a frequentar sala de aula

O pequeno Lopez ficou com pena da Pequeña, a cachorra de sua família



 Foto: Arquivo Pessoal/Ali Bonilla Esteban

O pequeno Lopez, estudante do ensino fundamental de uma escola no Peru, estava vivendo um verdadeiro conflito. Sempre que ia para a escola, a cachorra de sua família, a Pequeña, ficava com um familiar para protegê-la. No entanto, devido a dificuldades financeiras, a cuidadora do animal não poderia mais com o pet. Foi então que o menino resolveu fazer um pedido diferente para a professora de sua sala de aula.

“Ele me perguntou, um pouco nervoso, se Pequeña poderia ir para a escola com ele”, disse Ali Bonilla Esteban, a professora de Lopez, ao “Dodo”. “Eu concordei. Eu queria apoiá-lo, para que ele pudesse se sentir confortável com seu amigo fiel”.

Foi assim que o “xodó” do menino começou a frequentar a sala de aula e virou uma “auluna”. Para a professora, a decisão foi a mais acertada possível, pois como ele poderia estudar tranquilamente sabendo que Pequeña estava sozinha em casa, podendo algo acontecer com ela e ninguém por perto para ajudar?

Desde então, Lopez se mostra mais atento aos ensinamentos, além da turminha amar a presença da cachorra na classe. “Ela se tornou outro membro da família para nós”, disse Esteban. “Estamos todos felizes com ela.”

“O humor do meu aluno melhorou muito. Ele está feliz”, contou a professora. E Pequeña fica completamente confortável durante as aulas, no colo do seu tutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário