Semana de 4 dias: conheça as empresas que participam do experimento brasileiro
Iniciativa da organização 4 Day Week, em parceria com a brasileira Reconnect Happiness at Work, começou em junho, com início da preparação das companhias em setembro
Por Ana Flávia Pilar — Rio de Janeiro
Foto: Maria Isabel Oliveira/ Agência O GLOBO
Entre setembro e dezembro, quinze empresas brasileiras vão passar por um novo experimento sobre a jornada semanal de apenas quatro dias de trabalho. A iniciativa surgiu de uma parceria entre a organização sem fins lucrativos 4 Day Week, que conduz testes globais sobre a carga horária reduzida, e a brasileira Reconnect Happiness at Work.
As companhias se inscreveram para o experimento em agosto e começam a ser preparadas para adotar o modelo em setembro. O modelo a ser implementado nas participantes será do tipo 100-80-100: 100% do salário, trabalhando 80% do tempo e mantendo 100% da produtividade.
Indicadores como estresse da força de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, resultados financeiros e turnover (rotatividade) serão os fatores avaliados ao final do experimento.
A universidade americana Boston College elaborou a metodologia da iniciativa e cuidou das pesquisas antes do início do experimento, assim como de análises após três meses da implementação e ao fim do piloto.
Com isso, a expectativa é garantir a acurácia dos dados para que as empresas possam definir se seguirão com a semana de quatro dias.
Conheça as empresas:
- Editora MOL
- Smart Duo
- T4S - Thanks for Sharing Comunicação
- GR ASSESSORIA CONTABIL
- Brasil dos Parafusos
- Abaeterno
- Plonge
- Haze Shift Consultoria
- Oxygen Experiências, Capacitação e Conteúdo em Inovação
- Alimentare Nutrição e Serviços
- PiU Comunica
- Innuvem
- Inspira
- Clementino e Teixeira Advocacia
- Hospital Indianópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário