Corinthians e Palmeiras empatam Dérbi de chances perdidas e expulsões no fim
reprodução
Clássico morno ganha emoção só no final, com Cássio salvando Timão da derrota e cartões vermelhos dos dois lados
Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, num Dérbi que não teve tantas emoções quanto de costume – o duelo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, inclusive, não ajuda muito nenhum dos rivais: o Timão não consegue abrir uma distância tranquila da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão só tira um ponto em relação ao líder Botafogo, que perdeu neste fim de semana. Em campo, muita disputa e uma grande chance de cada lado: Weverton salvou chute de Maycon no primeiro tempo, e Cássio evitou gol quase certo de Breno Lopes no segundo. No fim, um expulso para cada lado: Maycon e Murilo, numa reta final que chegou a ter alguma emoção, mas nenhum gol.
O empate leva o Corinthians aos 26 pontos, ainda a uma distância perigosa da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras continua em segundo, agora com 41 pontos e a dez do Botafogo, derrotado pelo Flamengo no sábado.
Os dois times terão longo período de pausa por causa da Data Fifa – o Corinthians volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, e o Palmeiras recebe o Goiás no dia 15, às 21h30, no Allianz Parque. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário