Companhia aérea dos EUA oferece R$ 8.950 a mulher por ter perdido a sua cadela
Animal de dominicana está desaparecido desde 18 de agosto; advogado diz que oferta é um 'insulto'
Por Fernando Moreira
Foto: Reprodução/Instagram(Paula Rodríguez)
A Delta Air Lines ofereceu US$ 1.800 (cerca de R$ 8.950) a uma passageira após perder a sua cadela. Paula Rodríguez foi detida no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson, em Atlanta (Geórgia, EUA), sob a alegação de que o seu visto de turista não atendia aos requisitos. Ela acabou sendo levada a um centro de detenção e no dia seguinte foi deportada à República Dominicana.
Agentes disseram a Paula que enviariam a sua cadela, Maia, com quem ela viajava, assim que ela desembarcasse em Santo Domingo (República Dominicana).
Mas isso não aconteceu. Maia desapareceu. Não há qualquer informação sobre a cadela desde 18 de agosto.
O advogado de Paula disse que a oferta monetária da Delta a ela era um "insulto", informou a CBS por meio de um correspondente na República Dominicana.
Entretanto, a Delta afirmou que não se tratava de uma "oferta de compensação" e que "estava apenas demonstrando simpatia através de muitas ações, gestos e comunicações com a nossa cliente".
"Já se passaram quase duas semanas e a Delta, uma companhia aérea multibilionária, respondeu com 'as equipes manterão seus olhos e ouvidos abertos', mas não procurará ativamente por Maia e não contribuirá para nenhum serviço de busca", denunciou uma irmã de Paula ao abrir página no site de financiamento coletivo GoFundMe para ajudar na busca pelo animal e na contratação de detetives de pets.
"Também não darão à minha irmã acesso às câmeras de segurança para localizar o paradeiro exato de Maia, uma informação crucial", acrescentou ela.
A mãe de Paula chegou a viajar a Atlanta na tentativa de localizar Maia no aeroporto e em abrigos da cidade. A filha está sofrendo trauma emocional por causa da perda do animal. Ela foi hospitalizada várias vezes, alega a família.
fonte:https://extra.globo.com/
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