sábado, 16 de setembro de 2023

Casal de idosos é agredido durante tentativa de roubo na madrugada, na região central de Pacaembu


— Foto: Polícia Civil

Filho do casal, de 50 anos, que tem visão reduzida, jogou uma gaveta contra os assaltantes, que foram embora sem levar nada, nesta sexta-feira (15).
Por Bárbara Munhoz, g1 Presidente Prudente
Um casal de idosos foi agredido durante uma tentativa de roubo na madrugada desta sexta-feira (15), na região central de Pacaembu (SP).
Era por volta das 5h45 quando a Polícia Militar foi acionada por uma das vítimas, que informou ter sido agredida com chutes e socos por dois homens que invadiram a residência na tentativa de roubá-la.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são proprietárias de uma farmácia, que fica à frente da casa onde residem com o filho, de 50 anos, que tem visão reduzida.
Na ocasião, os criminosos pularam os muros do imóvel, momento em que o cachorro da família começou a latir sem parar. Por conta do barulho, o idoso, de 71 anos, levantou e foi até o local para ver o que estava acontecendo.
Devido à demora do marido, a esposa, de 70 anos, se deslocou até a cozinha, onde foi agarrada por um dos homens enquanto via o outro agredir o companheiro, que estava caído no chão. A mulher tentou resistir às agressões.
Ao g1, a polícia informou que os assaltantes, a todo momento, “pediam dinheiro”.
Já o filho do casal, ao ouvir o barulho, saiu para fora e foi alvo do arremesso de objetos pelos criminosos. Ele jogou uma gaveta contra os assaltantes, que foram embora sem levar nada.
Por conta das lesões, o idoso foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, onde continua internado. A idosa e o filho tiveram ferimentos leves.
Fugitivos
Os criminosos fugiram e, de acordo com a autoridade policial, um deles pulou o muro de uma segunda residência e vestiu as roupas que estavam no varal. Depois, ele fugiu novamente. As roupas que ele deixou para trás foram apreendidas.
Equipes da polícia estão em diligências para localizar a dupla e pedem para que a população acione o 190 caso tenha informações sobre o paradeiro dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário