segunda-feira, 7 de agosto de 2023

 

Mulher se recusa a ser atendida por vendedora negra em loja de Venceslau

Mulher se recusa a ser atendida por vendedora negra em loja de Venceslau

fonte: Portal Bueno

Na manhã do último sábado (05), um caso de racismo ocorreu em uma loja de confecções localizada no centro de Presidente Venceslau. De acordo com informações apuradas pelo PORTAL BUENO, uma mulher entrou na Cirandinha Malhas e uma vendedora de cor negra iniciou o atendimento, no entanto, a cliente pediu para ser atendida por outra pessoa, mas de início não apresentou razões para isso. O caso foi exposto pela direção da loja por meio de uma postagem nas redes sociais.

O ato de racismo ficou explícito quando ao ser atendida por outra vendedora, a mulher disse que não gosta de ser atendida por ‘gente negra’. A fala foi ouvida pela vendedora negra, que ficou indignada. O fato foi contornado dentro da própria loja.

A equipe do PORTAL BUENO entrou em contato com Carlinhos, proprietário da loja. Ele disse que prestou toda solidariedade para a colaboradora. “Não podemos admitir que situações como essa aconteçam, o racismo não pode ser tolerado. Nossa postagem tem o intuito também de orientar as pessoas que todos são iguais e merecem respeito”, disse Carlinhos.

A funcionária até o momento não registrou boletim de ocorrência pelo fato.

Confira abaixo a postagem feita pela Cirandinha Malhas no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário